Quando falamos em comidas típicas, vários tipos de comidas deliciosas vêm à nossa mente. No entanto, pensamos mais em comidas típicas do Brasil logo de imediato como acarajé, vatapá, churrasco, pão de queijo, feijoada e outras delícias culinárias típicas do nosso país.
No entanto, outros países possuem comidas típicas realmente deliciosas que devem ser provadas pelo menos uma vez na vida. A culinária argentina é um bom exemplo disso, pois é recheada de pratos com sabores únicos e marcantes que precisam ser experimentados.
E se você quer conhecer um pouco mais dos principais pratos típicos da Argentina, continue lendo e confira quais são as 5 comidas típicas argentinas que você precisa conhecer.
Bife de chorizo
Não tem como falar sobre as comidas típicas da Argentina sem falar no famoso bife de chorizo! O chorizo é um dos cortes mais nobres da carne bovina na Argentina, e é grelhado e depois assado na churrasqueira, o que resulta em um bife incrível, rosado por dentro e muito suculento. Geralmente, o bife de chorizo costuma ser servido acompanhado de batatas frita, e uma boa taça de vinho.
Choripan
O choripan é a comida de rua argentina mais famosa de todas, e todo mundo que visita o país precisa provar. Trata-se de um “dogão” feito com linguiça, muito queijo e chimichurri dentro de um pão francês. O sanduíche é muito famoso por lá, e pode ser encontrado em praticamente toda e qualquer barraquinha de lanche de rua.
Empanada
As empanadas argentinas são conhecidas praticamente em todo o mundo, tanto pelo seus sabores inigualáveis e pelos preços, que costumam custar de 15 a 30 pesos (cerca de 3 reais). O recheio mais comum é o de carne, mas também pode ser de queijo com cebola caramelizada, milho e presunto e queijo.
Pizza argentina
Talvez você esteja pensando: mas a pizza é comida típica italiana. Isso é verdade, mas a pizza argentina é uma das melhores comidas “típicas” da Argentina, e você não pode deixar de experimentá-la, além disso, ela é muito diferente da pizza que conhecemos.
Primeiro porque as opções de recheio são limitadas; segundo porque ela leva uma quantidade de queijo extraordinária e, terceiro porque a pizza na Argentina é comida juntamente com uma espécie de pão chamado fainá.
Fainá é uma massinha bem fina feita de azeite e farinha, super crocante, a qual é colocada em cima da fatia de pizza para saborear junto. Assim, o recheio feito de muito queijo (muito mesmo), molho de tomate, azeitonas, orégano e flocos de pimenta, fica entre duas camadas de massa, tornando a pizza argentina uma experiência única.
Alfajor
Para encerrar com chave de ouro, é claro que precisamos falar da sobremesa argentina mais conhecida de todas: o alfajor. Um bolinho de massa muito macia, recheado com doce de leite e coberto por uma camada fina e deliciosa de chocolate, mas que também pode ser encontrado com cobertura de açúcar refinado, que não deixa de ser incrível!