Abobrinha Grelhada Especial

Abobrinha Grelhada Especial

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Não é porque você não come carne que você não tem o direito de fazer algo na grelha. Na verdade, existe muita coisa que fica boa grelhada mesmo não sendo de origem animal, afinal, estamos falando de um método de preparo de comida milenar. E hoje estamos aqui para apresentar para você a abobrinha grelhada especial, um prato perfeito para todos, mesmo quem come carne.

Isso porque temos a ideia de que apenas pessoas estritamente veganas ou vegetarianas podem comer comédias como essa, e isso não é verdade. Quem gosta de carne também tem a capacidade de apreciar outros pratos, com potros e reparos e outros sabores, e por conta disso deveria experimentar.

E quando falamos de um prato como esse um, prato de abobrinha grelhada especial, e estamos falando de muito sabor envolvente, se com o calor da grelha acaba sendo ainda mais forte, além é claro do aroma que vai subir quando o calor da grelha aquecer a abobrinha já temperada.

Então sem mais delongas vamos dar início a nossa deliciosa receita de abobrinha grelhada especial, para garantir que você vai ter uma refeição vegana perfeita.

Abobrinha Grelhada Especial

Quer preparar uma deliciosa receita de Abobrinha Grelhada Especial. Que requer pouca habilidade no preparo e possui facilidade no passo a passo. Acesse.
Prep Time 10 minutes
Cook Time 5 minutes
Total Time 15 minutes
Course light
Cuisine Brasileira
Servings 4 porções
Calories 91 kcal

Ingredients
  

  • 1 abobrinha
  • 1 dente de alho
  • azeite a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Instructions
 

Preparando a abobrinha:

  • Lave, seque e corte a abobrinha ao meio no sentido do comprimento. Fatie cada metade em meias-luas grossas e descarte as pontas. Sobre a tábua, amasse o dente de alho com a lateral da lâmina da faca.
    Abobrinha Grelhada Especial

Frigideira:

  • Leve uma frigideira média antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, regue com um fio de azeite e junte o dente de alho, apenas para perfumar. Coloque as abobrinhas, sem sobrepor – se não couber de uma vez, prepare em levas. Deixe dourar por cerca de 2 minutos e vire com uma pinça para dourar o outro lado. Tempere com pimenta-do-reino a gosto. Transfira para uma travessa e sirva a seguir com o molho de azeitonas.
    Abobrinha Grelhada Especial

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.