Bolo de milho de liquidificador

bolo de milho de liquidificador

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Antes de apresentarmos a receita do bolo de milho de liquidificador, vamos entender um pouco sobre a origem do milho. Bom, o cultivo do milho é generalizado em muitas partes do mundo e este ingrediente é usado tanto na alimentação humana como na produção de ração animal. Descoberto em ilhas próximas ao litoral mexicano, há mais de 7 mil anos, a planta silvestre recebeu o nome de ‘milho’, de origem indígena caribenha, com o significado de ‘sustento da vida’.

A facilidade de cultivo e a variedade de formas de consumo do produto – que pode ser ingerido cru, cozido, seco ou transformado em farinha – garantiram seu sucesso em diferentes regiões do planeta.

Deu para perceber o quanto esse ingrediente é útil na preparação de vários pratos, e em outros processos, não é mesmo? Diante dessas informações, neste momento, vamos aprender a fazer um delicioso bolo de milho de liquidificador. Mantenha a atenção em cada detalhe!

bolo de milho de liquidificador

Bolo de milho de liquidificador

Antes de apresentarmos a receita do bolo de milho de liquidificador, vamos entender um pouco sobre a origem do milho. Bom, o cultivo do milho é generalizado em muitas partes do mundo e este ingrediente é usado tanto na alimentação humana como na produção de ração animal.
Prep Time 10 minutes
Cook Time 1 hour
Total Time 1 hour 10 minutes
Course Bolo
Cuisine Brasileira
Servings 12 porções
Calories 237 kcal

Ingredients
  

  • 170 g de milho-verde Quero (1 unidade)
  • 20 g de manteiga (1 colher de sopa)
  • 4 ovos
  • 840 ml de leite (3 xícaras e 1/2)
  • 270 g de açúcar (1 xícara e 1/2)
  • 50 g de queijo parmesão ralado (5 colheres de sopa)
  • 120 g de fubá (1 xícara)
  • 40 g de farinha de trigo (1/3 de xícara)
  • 15 g de fermento químico (1 colher de sopa)

Instructions
 

Bater

  • Pegue o liquidificador e acrescente o milho-verde, a manteiga, os ovos, metade do leite, o açúcar, o queijo parmesão ralado e o fubá e bata por 1-2 minutos. Depois desse tempo verifique se o seu liquidificador vai suportar os demais ingredientes, pois alguns equipamentos possuem um copo menor e pode ser que não bata tudo, aí você tem que transferir para uma tigela e misturar os demais ingredientes com um batedor de claras. Se o copo for grande é só colocar o restante do leite, a farinha de trigo e o fermento químico. Bata por apenas 15 segundos, apenas para misturar
    Bolo de milho de liquidificador

Assar

  • Agora pegue uma assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, a que utilizei aqui tem 20 x 30 cm e é só despejar toda a massa. Leve ao forno pré-aquecido a 200 ºC e deixe por cerca de 1 hora ou até dourar. Por fim, retire e espere esfriar antes de cortar.
    Bolo de milho de liquidificador

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.