Top 10 melhor batedeira 2023, guia de compra

melhor batedeira

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Hoje em dia as batedeiras estão muito mais modernas e com várias funções diferentes, que ajudam ainda mais no dia a dia de quem precisa trabalhar com esse tipo de ferramenta ou mesmo que for para usar somente às vezes.

Os modelos são bem diferenciados atendendo qualquer tipo de necessidade, a maioria delas vem com vários ganchos para bater diferentes tipos de massas, como as leves ou mais pesadas, pois em algumas é possível bater mesmo massas de pão. 

Se você ainda tem muitas dúvidas em relação às várias opções de batedeiras, não se preocupe, pois ao longo deste guia você vai poder ver cada uma de suas características e encontrar aquela que melhor atender às suas necessidades. 

Melhor batedeira para comprar online

Já que muitas pessoas hoje em dia preferem as compras online, pelo preço mais acessível, vamos ajudar a escolher quais as melhores batedeiras para se comprar hoje em dia.

Na hora de fazer sua pesquisa, vai notar que existem batedeiras de 400W de potência, 500w de potência, 600W de potência e 700W de potência, os preços, modelos e cores também pode variar bastante, podendo encontrar modelos de preço acessível, mediano e alto, isso vai depender muito das suas  funcionalidades e marca. 

Com a batedeira é possível fazer receitas deliciosas, doces e salgadas e para quem ganha uma graninha extra com esse tipo de trabalho, com certeza uma boa batedeira conta bastante para desenvolver um trabalho melhor.  

Existem muitos modelos desse eletrodoméstico, como, por exemplo.

  • Batedeira planetária;
  • Batedeira simples;
  • Batedeira portátil;
  • Batedeira orbital;
  • Batedeira profissional.

Cada uma delas pode exercer uma função diferente e atendendo necessidades diferentes também, por exemplo, se você tem uma batedeira de baixa potência, ela não será ideal para trabalhos profissionais, que necessita de um modelo de alta potência. O Nº de velocidades também conta bastante na hora de escolher o modelo ideal para você. Além disso, é interessante ver na descrição do produto quais são os acessórios disponíveis e se conta com acessórios extras ou se tem a possibilidade de acessórios opcionais. Agora veremos mais detalhadamente sobre cada modelo. 

Tipos de batedeira

Como já vimos anteriormente, hoje em dia existem vários modelos de batedeiras que podem atender tranquilamente diferentes casos, seja para uso doméstico ou profissional as fabricantes investem pesado em diversas funções e modernidade a cada lançamento. Veja abaixo alguns deles. 

Batedeira Portátil

A batedeira portátil, também conhecida como batedeira comum, é ideal para o uso doméstico para fazer receitas de massas leves, no dia a dia, como, por exemplo, massas de bolo, mousse, chantilly, claras em neve. Além de ser bastante leve, ela também tem um preço justo e  gasta menos energia elétrica.  

Batedeira Orbital

Como já podemos imaginar, esse é um modelo de batedeira com uma ótima potência, ou seja, bem maior que as batedeiras comuns, isso porque elas conseguem bater massas mais pesadas, como as de pão ou pizzas. Normalmente elas contam com 3 tipos de batedores para massas diferentes, cada um deles é específico para um tipo, ou seja, leve, média ou pesada. 

Batedeira Planetária

Esse modelo é mais utilizado em locais profissionais, são ótimas para preparar qualquer tipo de massa, líquidos entre outros tipos de alimentos. Para tornar o processo ainda mais rápido, a batedeira planetária conta com três tipos diferentes de batedores, sendo fouet, raquete e o gancho. 

Seus batedores combinam movimentos de translação e rotação, fazendo com ele rode ao redor da tigela e em seu próprio eixo ao mesmo tempo. 

Batedor

Se você deseja algo um pouco menor para preparar alimentos no dia a dia, os batedores são perfeitos para isso. Eles são pequenos e ocupam pouco espaço, sendo bem útil para preparar receitas simples e não muito elaboradas. Então essa é uma opção perfeita para quem não quer um eletrodoméstico tão grande em sua cozinha, mas que, ao mesmo tempo, te ajude nas tarefas. 

Como escolher a melhor batedeira

A escolha ideal da melhor batedeira para você, vai depender bastante para qual a sua finalidade, isso porque você não precisa de uma batedeira profissional para apenas fazer receitas domésticas e ajudar e você também não pode ter um modelo de baixa potência de você trabalha vendendo bolos ou pães, para isso é necessário um modelo de batedeira profissional. 

Enquanto as batedeiras comuns, são bem mais leves, mais flexíveis e portátil, a profissional é mais robusta, pesada e ocupa mais espaço, afinal de contas ela precisa ter capacidade o suficiente para aguentar os movimentos pesados dos batedores. Para ter uma noção é possível encontrar batedeiras planetárias de 3,5 kg. Então, saiba escolher o modelo certo de acordo com suas prioridades. 

Como limpar a batedeira

Por mais robustas que as batedeiras pareçam ser, elas precisam de cuidados especiais para ter sua durabilidade maior. Então na hora de limpar certifique-se de que o eletrodoméstico está fora da tomada, desencaixe todas as peças removíveis.

A tigela deve ser lavada com água e detergente neutro, se for uma tigela em inox, lava sempre com o lado macio da esponja, a tigela de plástico também requer alguns cuidados para não riscar.  

Suas ventosas precisam ser limpas com pano macio e umedecido com sabão neutro e água e para finalizar lave os batedores devem ser lavados com uma escovinha, também com sabão neutro e depois enxágue. 

Cuidados com sua batedeira

Para prolongar o tempo de vida útil da sua batedeira é ideal que tenha alguns cuidados, assim sua batedeira vai funcionar perfeitamente sem te dar dores de cabeça, afinal não há nada mais frustrante do que um aparelho doméstico quebrado, com pouco tempo de uso. 

Por isso, evite deixar resíduos acumulados, guarde em lugar seguro e que seja fácil de pegar, sempre leve os acessórios e a tigela na mão e nunca na lava louças, conheça as suas funções (em caso de dúvidas leia o manual de instruções) e quando a batedeira começar a vibrar demais, aperte os parafusos. Dessa forma sua batedeira vai durar por muito mais tempo e sem problemas. 

Melhor batedeira para 2023

Agora que você já sabe um pouco sobre cada batedeira, abaixo vamos mostrar alguns modelos para 2023, quem sabe uma delas pode ser a sua batedeira ideal para realizar as suas tarefas. Acompanhe atentamente as especificações de cada uma para preparar suas deliciosas receitas.

Batedeira

Cadence Concept Special Edition

Batedeira

Mondial Prática B-44

Batedeira

Arno Facilita

Batedeira

Mondial B-45

Batedeira

Britânia Bellagio Cristal Neve

Batedeira

Philco Paris Inox 350

Batedeira

Planetária Arno Deluxe SX32

Batedeira

Cadence Orbital Contrast BAT508

Batedeira

Planetária Britânia Power Plus Turbo BBP760

Batedeira

Planetária Oster OBAT610

Batedeira Cadence Concept Special Edition

Cadence Concept Special Edition

Batedeira

Esse é o modelo de batedeira perfeito para fazer receitas menores, como um bolo ou qualquer outro tipo de sobremesa para o seu dia a dia. Ela possui 4 velocidades + pulsar, possibilitando fazer vários tipos de receitas.

Então, se está procurando uma batedeira com soluções rápidas para sua rotina, o modelo Cadence Concept Special Edition, é ideal para sua cozinha. Ela conta com duas tigelas, sendo uma de 2 litros e outra de 3,5 litros.

Prós e contras

Prós

  • Conta com duas tigelas;
  • 4 velocidades + pulsar;
  • Bivolt;
  • Estrutura leve;
  • Portátil;
  • Base com roldanas;
  • Econômica.

Contra

  • Não serve para uso profissional;
  • Somente 200W de potência;
  • Sem acessórios extras.

Batedeira Mondial Prática B-44

Mondial Prática B-44

Batedeira

A Batedeira Mondial Prática B-44, consegue fazer receitas com maior quantidade de ingredientes, conta com 400W de potência, tigela ampla de 3,6 L, 3 velocidades + turbo, ideal para controlar de acordo como tipo de massa a ser preparada, com o modo turbo é possível aumentar o desempenho do eletrodoméstico. 

O modelo ainda conta com batedores em aço cromado, contém botão ejetor, facilidade para montar e limpar. 

Prós e contras

Prós

  • Batedores em aço cromado;
  • Bivolt;
  • Facilidade de limpar e para montar;
  • Os batedores se soltam facilmente ao apertar o botão ejetar;
  • Modo turbo.

Contra

  • Equipamento frágil;
  • Batedores finos;
  • Material de baixa qualidade.

Batedeira Arno Facilita

Arno Facilita

Batedeira

Essa é mais uma batedeira de uso doméstico, super fácil de usar e guardar, perfeita para quem deseja fazer receitas rápidas e leves, como bolos, mousses, chantilly, claras em neve, entre outras receitas.

Ela pode ser usada tanto montada na base, quanto de modo portátil, ela ainda conta com 3 velocidades + o modo pulsar e 350W de potência.

Prós e contras

Prós

  • Acessórios de aço inoxidável;
  • Portátil;
  • Contém 2 tigelas com capacidade de 4 litros
  • Bivolt;
  • Silenciosa;
  • Garantia longa;
  • Alta durabilidade

Contra

  • Não tem muitas velocidades;
  • Não serve para serviços profissionais.

Batedeira Mondial B-45

Mondial B-45

Batedeira

A Batedeira Mondial B-45, tem um ótimo desempenho, com potência de 400W, ainda conta com tigelas de 3,6 e 2,3 litros, possibilita fazer receitas com maior quantidade de ingredientes, uma das tigelas é um plástico transparente.

O modelo tem 3 velocidades + turbo, também é fácil para a montagem e de limpar, os batedores são em aço cromado.

Prós e contras

Prós 

  • Duas tigelas de 3,6 e 2,3 litros, sendo uma delas transparente;
  • Bivolt;
  • 400W de potência;
  • Batedores em aço cromado;
  • Modo turbo para melhor desempenho da batedeira.

Contra

  • Uso residêncial;
  • Botões frágeis.

Batedeira Britânia Bellagio Cristal Neve

Britânia Bellagio Cristal Neve

Batedeira

Se você está precisando de uma batedeira com ganchos próprios para bater claras em neve, com certeza a Batedeira Britânia Bellagio Cristal Neve, é ideal para o que deseja. 

Ela conta com 4 velocidades + turbo, duas tigelas de 3,1 litros e de 4,3 litros transparente, tem autonomia para usar na base ou fora dela (portátil), a batedeira ainda contém um par de batedores para massas leves, um par de batedores clara em neve, uma espátula.

Prós e contras

Prós

  • 4 velocidades + turbo;
  • Contém duas tigelas;
  • Batedores em aço cromado;
  • Bivolt;
  • Contém vários acessórios;
  • Fácil de montar e limpar.

Contra

  • Não funciona muito bem bater os ingredientes com a batedeira montada.

Batedeira Philco Paris Inox 350

Philco Paris Inox 350

Batedeira

Essa é a batedeira perfeita para você que gosta de preparar deliciosas receitas de maneira prática e rápida. A Batedeira Philco Paris Inox 350, conta com 350W de potência, 4 velocidades + modo turbo, tigela com capacidade para 4 litros, sendo ideal para grandes receitas, botão de ejetor de batedores e ainda acompanha peneira. 

Prós e contras

Prós

  • 4 velocidades + modo turbo para melhor desempenhos das receitas;
  • Tigela de 4 litros;
  • Equipamento leve;
  • Voltagem bivolt;
  • Design moderno;
  • 350W de potência.

Contra

  • Não contém acessórios extras;
  • Apenas um par de batedores;
  • Uma tigela.

Batedeira Planetária Arno Deluxe SX32

Planetária Arno Deluxe SX32

Batedeira

Se você está procurando uma boa batedeira profissional, a batedeira planetária Arno Deluxe SX32, pode ser uma ótima opção. Ela conta com 600W de potência, duas tigelas com maior resistência térmica, 8 velocidades, sua primeira velocidade é chamada de “início suave”, perfeita para começar a misturar os ingredientes. 

Além disso, ela ainda tem 3 tipos de batedores, que são eles, o globo, pá e o gancho, ótima para fazer receitas com massas mais pesadas. 

Prós e contras

Prós

  • 8 velocidades;
  • 3 tipos de batedores;
  • Consegue bater massas pesadas;
  • Tigelas que suportam várias temperaturas e podem ir ao micro-ondas e ao freezer;
  • Duas tigelas, totalizando 4 litros. 

Contra

  • Muito barulhenta;
  • Pesada demais.

Batedeira Cadence Orbital Contrast BAT508

Cadence Orbital Contrast BAT508

Batedeira

A batedeira Cadence foi desenvolvida para uma alta performance, ela é totalmente compacta com um design exclusivo, seus batedores, são ideais para bater qualquer tipo de massa.

A Batedeira Cadence Orbital Contrast BAT508, conta com 400W de potência, tigela com 3 litros de capacidade e uma tampa anti respingo Perfect Cover, acompanha ainda 3 batedores, para o preparo de diferentes receitas e 8 velocidades.

Prós e contras

Prós

  • Bivolt;
  • 8 velocidades;
  • 400W De potência;
  • Botão de abertura automática que facilita a limpeza;
  • Alimentador com tampa articulada;
  • Tampa anti respingo;
  • Batedores giram em seu próprio eixo e em volta da tigela.

Contra

  • Não sova a massa;
  • Potência baixa;
  • Mesmo com a tampa, cai respingos.

Batedeira Planetária Britânia Power Plus Turbo BBP760

Planetária Britânia Power Plus Turbo BBP760

Batedeira

Essa é uma super batedeira, perfeita para receitas mais pesadas, pois a Britânia Power Plus Turbo BBP760, conta com 700W de potência, 12 velocidades, movimento dos batedores de 360°, além disso, ela ainda acompanha 4 batedores incríveis. 

Com esse modelo de batedeira, você pode fazer massas de pizzas, pães, bolos, mousses, entre muitas outras receitas que podem várias das mais leves as meias pesadas. 

Prós e contras

Prós

  • 700W de potência;
  • Batedores giram em 360°
  • 12 velocidades;
  • Contém 4 batedores;
  • Bivolt.

Contra

  • Bater novo sem muita explicação para sua função;
  • Velocidade de saída muito rápida;
  • Não desliga os batedores quando a cabeça ergue.

Batedeira Planetária Oster OBAT610

Planetária Oster OBAT610

Batedeira

Esse é mais um modelo que garante boas receitas pesadas com muita mais estabilidade. A Batedeira planetária Oster OBAT610, têm 750W de potência, 12 velocidades (com partida suave), tigela de plástico com alças facilitando o manuseio.

A batedeira tem tampa a alimentador de ingredientes, 3 batedores, super resistente e perfeita para uso profissional. 

Prós e contras

Prós

  • 750W de potência;
  • 12 velocidades com partida suave;
  • Tigela com alça para melhor manuseio;
  • 3 batedores com diferentes funcionalidades;
  • Suporta massas pesadas.

Contra

  • Tampa anti respingos não cumpre a função;
  • Velocidade de partida precisa de ajustes;
  • Os batedores não erguem muito.

Conclusão: Qual Melhor batedeira

Ao final deste guia, depois de ter visto inúmeros modelos de batedeiras, com certeza você já deve ter colocado na balança qual delas mais te agrada e atende suas necessidades e principalmente, está dentro do seu orçamento.

Com a variedade de bandeiras fica fácil escolher uma que se encaixe nos seus padrões, para cada tipo de receita recomenda-se uma bandeira específica, especialmente as de alta potência que devem ser usadas para massas mais pesadas, ideal para trabalhos profissionais. 

Por essas e outras razões que devemos dizer que a melhor batedeira é aquela que melhor se encaixa nos seus requisitos, mesmo com vantagens e desvantagens existe aquela que vai mais lhe agradar, pesquise mais ajuda sobre cada uma delas e faça um ótimo investimento. 

Veja essas receitas especiais!

Receitas Deliciosas para jogar FIFA
Como fazer Patê de Atum
Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.