Pão torresmo da Palmirinha

Pão torresmo da Palmirinha capa

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Um dia passei pela sala e vi esse pão torresmo da Palmirinha na TV e descobri que ele vem ganhando cada vez mais espaço nas casas brasileiras. Como amo suas receitas, decidi pesquisar e fazer, por isso temos essa receita de pão torresmo da Palmirinha hoje.

No churrasco brasileiro, além das tradicionais carnes que são disponibilizadas normalmente para o consumo das pessoas, podemos contar também na mesa com um acompanhante muito fiel do famoso churrasco brasileiro, que é o pão.

Além da opção do tradicional pão francês e do pão de alho para acompanhar o churrasco, o pão torresmo da Palmirinha também tem ganhado um espaço de preferência para essa ocasião, como para muitas outras ocasiões também, como a do lanche da tarde e do café da manhã.

O tradicional petisco torresmo é uma preparação culinária feita de toucinho cortado em pequenos pedaços e frito até ficar completamente crocante para consumo. E agora, está inserido como um maravilhoso recheio no pão torresmo da Palmirinha.

Na receita de hoje, iremos ensinar o passo a passo detalhado e simples para que você consiga fazer em sua casa esse delicioso pão torresmo da Palmirinha diferenciado, com sua crosta crocante, cheia de pururuca e um miolo macio e muito saboroso, de uma maneira muito prática e certeira.

Pão torresmo da Palmirinha

Um dia passei pela sala e vi esse pão torresmo da Palmirinha na TV e descobri que ele vem ganhando cada vez mais espaço nas casas brasileiras. Como amo suas receitas, decidi pesquisar e fazer, por isso temos essa receita de pão torresmo da Palmirinha hoje.
Prep Time 35 minutes
Cook Time 30 minutes
Total Time 1 hour 5 minutes
Course Massa
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 246 kcal

Ingredients
  

  • 500g de farinha de trigo
  • 2 tabletes de fermento para pão
  • 1 colher sopa de margarina
  • 1 colher sobremesa de sal
  • 1 colher sopa de açúcar
  • 1 colher sopa de leite em pó
  • 1 ovo
  • 1 copo tipo requeijão de água
  • 300g de torresmo
  • 100g de queijo ralado
  • 1 colher sopa de tempero pronto
  • 1 gema para pincelar

Instructions
 

Preparando massa:

  • Em um recipiente, esfarele o fermento e junte o sal. Misture até obter um líquido. Junte a água morna e reserve. Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, o leite em pó, a margarina, o ovo levemente batido e o fermento reservado. Misture para se agregarem (neste momento, se necessário, utilize a farinha reservada). Sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por 10 a 15 minutos. Abra a massa com auxílio do rolo. Empregue o recheio. Enrole e feche as extremidades.
    Pão torresmo da Palmirinha

Forno:

  • seguir torça o pão já enrolado e uma as pontas (formará uma rosca redonda). Faça picotes sobre ele com auxílio de uma tesoura. Pincele com a gema e deixe dobrar de volume. Leve ao forno preaquecido 150°C por 20 minutos e a seguir 200°C por 10 minutos. Em um recipiente, coloque o torresmo, o queijo ralado e o tempero pronto ou orégano ou manjericão. Misture e reserve.
    Pão torresmo da Palmirinha

Veja essas receitas especiais!

Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.