Se existe outro doce que seja mais simples de se fazer e delicioso de se comer do que uma receita de cupcake de Natal, a humanidade desconhece. Esse é um doce clássico, e que serve para ser servido em qualquer época do ano. Mas já que dezembro está passando mais rápido que nunca, porque não fazer uma receita de cupcake de natal?
O Natal pode até ser um feriado que engloba diversos tipos de alimentos tradicionais, como o peru, o arroz com passas, o tender, o salpicão, mas isso não muda o fato de que podemos sempre inventar algo novo.
A culinária brasileira é famosa por ser ótima em inventar moda, e muitas vezes, modas deliciosas. E já que a parte salgada da ceia já tem tantas coisas clássicas, porque não fazer algo novo na parte das sobremesas?
Uma receita de cupcake de natal pode fazer muito sucesso, principalmente por ser algo um pouco fora das tradições mais clássicas de natal, fazendo com que ele tenha destaque especial na sua mesa.
E é por isso que estamos aqui hoje, hoje vamos mostrar uma receita de cupcake de natal para que você tenha uma ceia incrível inclusive na parte das sobremesas.
Receita de Cupcake de Natal
Ingredients
- 2 ovos
- 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
- 1 xícara de chá rasa de açúcar
- 1/2 xícara de margarina sem sal de boa qualidade
- 3/4 xícara de leite
- 1 colher de chá essência de baunilha
- 1/2 colher de sopa de fermento em pó
- 1 pitada de sal
Instructions
Batedeira:
- Em uma batedeira, acrescente a margarina e açúcar, em velocidade máxima, bata até formar um creme mais claro, acrescente os ovos e bata bem. Reduza a velocidade para o minimo e acrescente a baunilha, em seguida a farinha peneirada com fermento e sal intercalada com o leite. Bata pouco só para incorporar. Caso queira a massa de chocolate, adicione na mistura peneirada de farinha 2 colheres (sopa) de chocolate em pó de boa qualidade ou cacau em pó e mais 1/4 de xícara de leite.
Forno:
- Para assar, será necessário forma própria para cupcake e forminhas de papel nº0 ou especiais para cupcakes (eu recomendo da marca Mago). Não é necessário untar nenhuma delas. Não encha demais as forminhas para não transbordar enquanto assa, o ideal é preencher 2/3 da forminha. Leve para assar por aproximadamente 20 minutos, ou até que enfie o palito e saia limpinho. Depois de frio, corte o miolo do bolinho reservando apenas a tampinha, e recheie com o sabor de sua preferência (brigadeiro, nutella, ganache, trufa, geleia) depois feche com a tampinha e cubra o bolinho.