Receita de Rosbife

Receita de Rosbife

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Você já comeu rosbife? Não aquele rosbife que compramos no mercado e que tem gosto de papel, o Rosbife original, feito com lagarto? Eu tenho certeza que se você nunca comeu, mas já torceu o nariz só de ouvir a palavra rosbife por ter relacionado com o rosbife de mercado, você precisa experimentar essa receita de rosbife original. 

A receita de Rosbife, na verdade, é um modo de preparo do corte bovino Lagarto. É uma carne que realmente fica bem mal passada, mas que se você quiser algo um pouco menos mal passado, pode levar a carne ao forno até que a temperatura interna alcance cerca de 60°C no interior.

Não deixe passar dessa temperatura, pois o lagarto tende a ficar duro caso fique muito bem cozido, e aí, para conseguir comer, só levando a carne para a panela de pressão. 

O segredo também está na espessura do corte da carne. É importante ter uma faca bem afiada para cortar e garantir que o corte saia bem fininho, quase como uma fatia de frios mesmo.

Receita de Rosbife

Receita de Rosbife

Você já comeu rosbife? Não aquele rosbife que compramos no mercado e que tem gosto de papel, o Rosbife original, feito com u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Lagarto_(carne_bovina)u0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003elagartou003c/au003e? Eu tenho certeza que se você nunca comeu, mas já torceu o nariz só de ouvir a palavra rosbife por ter relacionado com o rosbife de mercado, você precisa experimentar essa receita de rosbife original. 
Prep Time 20 minutes
Cook Time 40 minutes
Total Time 1 hour
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 12 porções
Calories 323 kcal

Ingredients
  

  • 1 peça de lagarto pequena, aproximadamente 1/2 kg
  • Folhas de alecrim
  • Sal
  • Molho inglês
  • Molho de alho
  • Azeite

Instructions
 

Preparando a carne

  • Limpe bem o lagarto, tire a gordura e a pele que envolve a carne. Pegue uns galhos de alecrim e esfregue por toda a carne. Raspe a carne com uma faca para que não fique alecrim algum grudado nela.
    Receita de Rosbife

Fogo e finalização:

  • Pegue uma panela ou frigideira anti aderente (teflon) e leve ao fogo, não aguarde, coloque a carne e doure de todos os lados. Quando a carne estiver bem dourada de todos os lados já está pronta. Retire da panela e coloque em qualquer recipiente e deixe esfriar, então coloque por uma meia hora na geladeira, retire e corte em fatias finas (se tiver maquina de cortar frios, melhor ainda). Tempere com o sal, molho inglês, molho de alho e azeite. Pode ser servido como lanche (com gorgonzola, provolone, mussarela, queijo prato etc) ou como aperitivo (é um ótimo aperitivo com torradas acompanhado com um chopp ou uma cerveja bem gelados), ou mesmo sozinho.
    Receita de Rosbife

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.