Receita de Tender de Natal

Receita de tender de natal

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O tender é um prato que vemos pouco durante o ano, salvo algumas receitas específicas, mas é no mês de dezembro que esse prato brilha de verdade, porque é quando a família se reúne, e na grande ceia vemos o tradicional tender de natal.

E tender de natal é um dos pratos mais típicos do natal brasileirismo, e claro, existem várias maneiras deliciosas de preparar ele. É bem comum ver casas e ceias de natal com pratos específicos feitas por alguma tia ou tio, mas existe o jeito clássico de se fazer.

E é com o jeito clássico que as pessoas tendem a se derreter. Para quem não sabe o tender é um tipo de carne de porco que é defumado e passa por um processo especial para se tornar um tipo de processado.

A receita clássica usa cravo da índia e algum tipo de molho agridoce para trazer mais suculência para ele, e hoje não vai ser diferente. Vamos fazer o tender de natal especial, que vai usar o mel como sua base doce para contrastar com um delicioso molho barbecue.

Uma combinação que vai deixar o seu tender de natal com uma explosão deliciosa de sabores a cada garfada, fazendo com que ele seja a grande sensação da ceia de natal da sua família.

Receita de tender de natal

Receita de Tender de Natal

Essa receita dew tender de Natal é super fácil e rápida! Em apenas 30 minutos você consegue preparar esse delicioso tender!
Prep Time 10 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 1 hour 10 minutes
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 15 porções
Calories 280 kcal

Ingredients
  

  • 1 tender de cerca de 1 kg a 1,5 kg
  • 3 colheres de mostarda
  • 5 colheres de mel
  • 2 colheres de barbecue
  • Cravos da índia
  • Margarina

Instructions
 

Cortando o tender:

  • Primeiro, faça cortes xadrez no tender para que fique bem tenro. Passe mel em todo ele, esfregando com as mãos para que o mel entre nos cortes. Em seguida faça o mesmo com a mostarda.
    Receita de Tender de Natal

Forno:

  • Embrulhe em papel alumínio e leve ao forno alto por 15 minutos. Abra o papel alumínio e deixe dourar por mais 10 minutos. Retire e coloque os cravos. Pincele manteiga e depois barbecue. Sirva com frutas
    Receita de Tender de Natal

Veja essas receitas especiais!

Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.