Segredos de como faze a famosa cebola do Outback


Prepare em 45 minutos esta maravilha de Almoço. Rende 10 Porções. Alana mandou muito bem nesta receita!


Nutricional

Culinária: Brasileira

Tempo: 45 Minutos

Rendimento: 10 Porções

Calorias: 165,64 kcal

Carboidratos: 31,40 g

Medida: 109 g

Proteina: 6,23 g

Fração: 1 porção

Enviada Por: Alana

INGREDIENTES

Ingredientes

  • 1 garrafa de óleo para fritar
  • 1 unidade de cebola bem grande (do tipo italiana ou espanhola)
  • 1 xícara de farinha de trigo (140 gramas)
  • 1 xícara de leite (240 mililitros)
  • 2 colheres de sopa de farinha de fubá
  • 1 unidade de ovo
  • 1½ colheres de chá de pimenta vermelha em pó
  • 1½ colheres de chá de sal fino
  • ½ colher de chá de pimenta do reino em pó
  • Outros Ingredientes...
PASSO A PASSO!

Corte a cebola

Passo a Passo Para preparar essa receita de cebola frita o restaurante usa um cortador específico, mas você poderá conseguir o mesmo efeito de cebola aberta em flor usando uma faca bem afiada. VEJA COMO FAZER!

Dica

Passo a Passo Comece por cortar o topo da cebola, aquele que prende a rama, retirar o miolo da cebola e fazer cortes verticais nela, como na imagem, porém sem chegar até ao fundo. VEJA COMO FAZER!

Dica importante do corte

Passo a Passo Será mais fácil se for cortando a cebola em forma de X, até que a cebola abra e fique como na fotografia. Não se esqueça que não deve cortar até ao fundo, caso contrário a cebola irá desmanchar nos passos seguintes. VEJA COMO FAZER!

Geladeira

Passo a Passo Em seguida você terá de abrir mais as "pétalas da cebola". Para fazer isso facilmente, coloque-a em uma tigela com água e gelo e reserve por uns minutinhos na geladeira. VEJA COMO FAZER!

Preparo da cebola

Passo a Passo Seque a cebola, mergulhe no ovo batido com o leite e, depois, envolva muito bem nos temperos secos misturados. Repita novamente, separando bem as pétalas, para se certificar de que toda a cebola fica bem coberta. Reserve na geladeira por 15 minutos. VEJA COMO FAZER!

Esquentando o óleo

Passo a Passo O passo seguinte desta receita passo a passo da Blooming Onion do Outback é esquentar o óleo em uma panela funda. Quando estiver bem quente, frite a cebola com o lado aberto pra cima, por 10 minutos, ou até ficar dourada. Retire e deixe escorrendo em papel absorvente. VEJA COMO FAZER!

Preparo do Molho

Passo a Passo Enquanto a cebola escorre o óleo, prepare o molho para Blooming Onion do Outback misturando todos os ingredientes, de acordo com esta receita. Sirva juntos e delicie-se com este aperitivo incrível! VEJA COMO FAZER!

Dica de corte

Passo a Passo Se achar muito difícil preparar a Blooming Onion do Outback do jeito tradicional, pode simplesmente cortar em argolas. VEJA COMO FAZER!

CONFIRA ESTA
RECEITA

Preparamos com carinho maravilhas da gastronomia nacional e internacional exclusivamente para você!


O que tem pra comer?