Tudo o que você sempre quis saber sobre o melhor liquidificador

Tudo o que você sempre quis saber sobre o melhor liquidificador

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Qual o melhor liquidificador para uso doméstico?

Existem diversas opções de liquidificadores sejam os profissionais com alta capacidade e potência até mesmo os tradicionais comuns para realizar smoothies, sucos, bater massas e misturar alimentos, um dos liquidificadores que contam com um alto custo benefício é o da Arno.

Qual a marca de liquidificador mais resistente?

Atualmente existem diversas marcas de liquidificadores e todos produzem um produto extremamente razoável e com uma bela durabilidade,  o que faz com que o tempo de vida útil do item seja longo, mas uma das marcas que mais se destaca no quesito de resistência é a Oster.

Qual material da jarra escolher?

Antes de escolher o material para a jarra do seu liquidificador é importante entender as diferenças entre cada tipo.
Quando os primeiros liquidificadores foram lançados, a jarra de todos era de vidro, esse material possuí algumas vantagens e desvantagens.
Um ponto positivo é que o vidro não tem reação com os alimentos, não pega cheiro nem gosto.
Além disso é muito simples limpar uma jarra de vidro porque os alimentos não grudam facilmente.
E claro, o maior ponto negativo é a fragilidade, se você derrubar de uma altura considerável ele irá quebrar.
Atualmente os liquidificadores com jarra de acrílico estão fazendo sucesso, esse material no visual lembra o vidro pois é transparente e não pega a cor dos alimentos.
É mais forte que o vidro para quedas mas pode trincar ou quebrar também dependendo da altura.
Não fica com cheiro e nem com o gosto de alimentos, seu ponto negativo é que com o passar do tempo a jarra pode riscar se não tiver cuidados ao limpar.
Infelizmente os materiais de acrílico não são livres de Bisfenol A, essa é uma substância que quando em contato com alimentos quentes pode ser liberada e fazer mal.
Para finalizar o material de San cristal ou tritan é muito resistente, são as famosas jarras inquebráveis.
Esse material é livre de Bisfenol A o que é ótimo para a saúde.
O Ponto negativo desses materiais é que com o uso dos anos ele pode deixar de ser transparente e risar.

Qual a melhor potência de um liquidificador?

Um ponto essencial que toda pessoa deve analisar na hora de comprar ou não bom liquidificador é a sua potência,  não dizendo respeito somente para a capacidade de triturar mas também o quanto ele suporta, uma vez que quanto mais potente mais rapidamente concluirá a tarefa e será possível processar uma maior quantidade ao mesmo tempo.

Como saber se o liquidificador é bom?

Durante uma compra física é normal se deparar apenas com os pontos positivos de um liquidificador,  principalmente se tiver na presença de um vendedor da loja,  mas se você deseja realmente saber se um produto é bom ou não, pode ir para a internet em marketplaces e ver a opinião de outras pessoas que já compraram o doméstico.

Qual é o liquidificador mais silencioso do mercado?

Não é nada difícil encontrar um bom liquidificador,  a não ser que a sua definição de um produto de qualidade sejam liquidificador que não produza barulho,  uma vez que o simples princípio de atrito que faz com que os alimentos seja triturados já ocasiona em ruídos, sendo assim, esse quesito deve ser relevado.

Qual é o melhor liquidificador com copo de vidro?

Liquidificador com copo de vidro é um conceito um tanto quanto novo,  principalmente porque a maioria das pessoas possuem a concepção de que vidro implica em fragilidade, com isso, deve ser desconsiderado, porém, um bom liquidificador com copo de vidro além de ser extremamente funcional também possui um toque sofisticado.

Qual o melhor liquidificador para triturar gelo?

Uma das funcionalidades mais tradicionais para o liquidificador é a de triturar alimentos duros, congelados ou parcialmente congelados, mas nem todos o utilizam para triturar gelo diretamente, o que exige bem mais do motor e das hélices, por isso escolha um com elevada potência e com alta resistência.

Quais são os liquidificadores mais potentes?

Analisando a situação de uma forma muito fria com toda certeza é possível afirmar que os liquidificadores mais potentes são aqueles que possuem o foco industrial e não residencial, podendo ser ótimo até mesmo para residências, mas caso deseje um  liquidificador potente e tradicional a oster é uma empresa que possui uma potência acima da média.

Pode colocar gelo no liquidificador?

Na teoria quase qualquer coisa pode ser colocada dentro do liquidificador,  porém, o uso constante do eletrodoméstico para quebrar gelo pode ocasionar danos permanentes no motor, nas hélices ou no copo. O mais indicado é que não se use para triturar gelo, porém, se não houver opção, o faça por pouco tempo.

Qual a melhor velocidade de um liquidificador?

Possuir para o liquidificador que possui diferentes velocidades não é simplesmente uma questão de conforto, mas sim  uma escolha muito inteligente para preservar o funcionamento do seu eletrodoméstico no longo prazo e garantir que o alimento seja realmente processado corretamente, uma vez que potencia demais pode danificar, assim como de menos vai prolongar o uso superaquecendo.

O que se deve olhar para comprar um bom liquidificador?

Existem algumas coisas que sempre devem ser analisadas na hora de comprar qualquer eletrodomésticos, tais como a opinião de outros usuários,  seu tempo de vida útil,  a qualidade de seu material, potência que o liquidificador possui, garantia, consumo de energia e quantidade de barulho gerado.

Qual a diferença de multiprocessador e liquidificador?

O liquidificador possui a função de triturar os alimentos ou misturá-los, sendo muito mais simples, cabendo ao usuário decidir ou determinar como será feito, enquanto o multiprocessador também processa alimentos, porém, com mais funções como: triturar, fatiar, picar, transformar em pó e muito mais, com diferentes lâminas e potências.

Qual é o melhor liquidificador de alta ou baixa rotação?

A depender do seu objetivo  para com o liquidificador existem opções no mercado que se encaixam melhor nas tarefas que deseja desempenhar, seja de mais baixa ou alta rotação.
Caso esteja de um item que tritura alimentos, a melhor opção é o Oster de alta potência, mas caso seja tarefas mais básicas como shakes, sucos e massas pode ser o arno de alta precisão.

Como saber se um liquidificador é silencioso?

Existe mais de uma solução para descobrir se o liquidificador é de fato silencioso ou se não se encaixa nas suas necessidades.
Sendo assim, você pode optar por testar o item no momento da compra, avaliar a tabela de especificações ou buscar pela opinião dos usuários na internet em sites especializados.

Qual o melhor liquidificador de 3 litros?

Outro ponto também muito importante a ser analisado durante o processo de compra de um liquidificador é a sua capacidade,  geralmente ela é rotulada em litros, sendo assim, um com boa capacidade é o de 3 L. A melhor opção de liquidificador potente e de 3 L é o Philips Walita Série 5000.

O que pode estragar o liquidificador?

Mais importante do que a escolha do item certo na hora da compra é saber como preservá-lo e manter a sua vida útil.
Para isso é necessário diversos cuidados como:  limpeza constante, evitar triturar alimentos sólidos ou duros com caroços, não sobrecarregá-lo, respeitar o limite e não deixá-lo funcionando por muito tempo.

Qual a melhor marca de liquidificador portátil?

Dentro do mundo dos liquidificadores geralmente estamos acostumados com os tradicionais,  ou seja os liquidificadores residenciais que precisam ir na tomada para funcionar corretamente, mas há também os portáteis de baixa potência que podem servir como um baita quebra galho. A marca que domina o mercado dos portáteis é a Mondial, mas a Oster conta com ótimos itens.

O que é melhor processador ou liquidificador?

Esta pergunta não é tão simples de ser respondida,  principalmente se levarmos em conta que são eletrodomésticos diferentes feitos com a proposta parecida, porém, a sua execução é distinta. Você deseja fazer um suco a melhor opção é o liquidificador assim como  caso deseje transformar um alimento em mousse ou pasta a melhor opção é o processador.

Qual a melhor marca de processador com liquidificador?

Existem diversas opções de marcas e de liquidificadores,  sejam os portáteis,  tradicionais para residências ou então liquidificadores industriais com alta potência e rotação,  porém, ainda será possível determinar que as marcas que dominam o mercado desses três estilos de produtos é a Mondial, Oster e Arno.

Como funciona o liquidificador a vácuo?

Uma das inovações mais atuais do ramo dos liquidificadores e dos processadores é a capacidade de processar alimentos no vácuo. Ou seja, hoje em dia existem tecnologias que são capazes de retirar do copo do liquidificador todo o ar presente gerando assim um ambiente de vácuo,  evitando a oxidação do alimento  e impedindo que microrganismos se reproduzam.

Para que serve o filtro do liquidificador?

A maioria das vezes utilizamos o liquidificador para processar alimentos sólidos,  como suco de laranja e demais frutas, sendo assim, é comum que existam partes sólidas como bagaços não comestíveis. É neste momento que o filtro do liquidificador é útil, pois ele separa a parte física da líquida.

O que não pode bater no liquidificador?

As limitações de um liquidificador são simples de ser implementadas,  de um modo geral é bom se evitar alimentos quentes como por exemplo,  caldos e cozidos, duros como gelo, densos como por exemplo: massas de pão, macarrão, nhoque, assim como as frutas que possuem caroços grandes, como o abacate.

Tudo o que você sempre quis saber sobre o melhor liquidificador

Veja essas receitas especiais!

Salpicão de Frango Simples
Receitas Deliciosas para jogar FIFA
Como fazer Patê de Atum
Quiabo Refogado
Caldo de ervilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.