Receita de Batata doce à mineira

Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Almoço para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer.

Receita de Batata doce à mineira

A batata doce à mineira é um acompanhamento muito saboroso, pois além de oferecer uma cremosidade surpreendente e fascinante, ela ainda é uma opção super leve e light para acompanhar carnes grelhadas ou pratos mais pesados como uma deliciosa paleta de cordeiro assada.

Receita de Batata doce à mineira

O segredo do sucesso de uma deliciosa batata doce à mineira são os temperos e o ponto, por isso o caldo de galinha deve ser acrescentado aos poucos, como indica a receita, o que possibilita que você ache o ponto ideal para que o mesmo acompanhe o seu prato principal como um coadjuvante digno.

Receita de Batata doce à mineira

-1 kg de batata-doce -1 cebola picada -3 colheres sopa de óleo -2 tomates sem pele e sem sementes picados -1 colher sopa de salsinha picada -2 cubinhos de caldo de galinha -1 xícara de queijo ralado grosso

Ingredientes De Batata Doce À Mineira

Cozinhe a batata com casca até ficar macia, depois de cozida escorra. Depois descasque e corte em rodelas grossas. Reserve.

Como Fazer Batata Doce À Mineira

Em uma panela coloque o óleo e frite a cebola e deixe dourar. Junte os tomates, salsa, caldo de galinha dissolvido em 1 xícara de água quente. Refogue mexendo por alguns minutos.

A seguir acrescente as batatas ao molho tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Polvilhe queijo ralado por cima das batatas deixe derreter um pouco retire e é só servir.

Como Fazer Batata Doce À Mineira

Confira outras receitas: