Seu bolo de morango com chantilly do seu jeito 

Saiba como fazer

Ingredientes e modo de fazer a seguir

Ingredientes

3 ovos 270 g de Açúcar (1 xícara e 1/2) 120 ml de leite (1/2 xícara) 180 g de farinha de trigo (1 xícara e 1/2) 10 g de fermento químico (2 colheres de chá)

Ingredientes

390 g de leite condensado (1 lata) 200 g de creme de leite (1 caixinha) 180 ml de leite (¾ de xícara) 2 Gemas 12 g de Amido de milho (4 colheres de chá) 5 ml de essência de baunilha (1 colher de chá) Morango a gosto

Ingredientes

Cobertura 200 ml de creme tipo chantilly (1 caixinha) Morango a gosto

Passo 01

Coloque em uma batedeira os ovos e bata bem até ficarem bem fofos (cerca de 6 minutos) e acrescente gradualmente o açúcar, ainda com a batedeira ligada, de colherada em colherada. 

Passo 02

Em seguida adicione o leite também aos poucos, misture a farinha e o fermento. Após, coloque por cima da massa aos poucos peneirando e mexendo com uma espátula. 

Passo 03

Transfira para uma forma untada e enfarinhada de 23 cm de diâmetro. Depois, leve ao forno preaquecido a 200 ºC por cerca de 45 minutos e quando o bolo já estiver frio desenforme. 

Passo 04

Feito isso, corte o bolo ao meio. 

Passo 05

Coloque no liquidificador o leite condensado, as gemas, o amido e o leite e bata por 1 minuto. 

Passo 06

Transfira para uma panela e leve ao fogo sempre mexendo. Quando ferver, mantenha no fogo por mais 3-4 minutos e desligue. Após, acrescente o creme de leite e a essência de baunilha e mexa bem. 

Passo 07

Transfira para outro recipiente e coloque um plástico filme em contato com o creme e leve para gelar. 

Passo 08

Depois de umas 2 horas ele já estará firme, então, retire o plástico firme e bata na batedeira para ficar bem cremoso, cerca de uns 2 minutos. 

Passo 09

Bata o creme tipo chantilly bem gelado na batedeira até atingir o ponto de chantilly, cerca de 3 minutos. 

Passo 10

Coloque um saco plástico dentro da forma limpa e coloque uma fatia de bolo (importante colocar o fundo do bolo assado para baixo, pois é o mais retinho para ficar no topo). 

Passo 11

Depois, coloque todo o recheio por cima. Na sequência, coloque os morangos picadinhos e, em seguida, a outra parte da massa de bolo.  

Passo 12

Feito isso, feche com o saco plástico próprio para alimentos e leve à geladeira (retire da geladeira o mais próximo possível antes de servir).  

Passo 13

Por último, espalhe o creme tipo chantilly por cima e pelas laterais e decore com morangos cortados ao meio e inteiros. 

Gostou? Encontre mais receitas no nosso site!