É possível substituir a refeição do jantar por whey protein?

whey protein

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Você pode substituir o jantar pelo whey protein (proteína do soro do leite)?

Sim, você pode substituir o jantar por um shake de whey protein. A proteína do soro do leite é uma excelente escolha para substituir o jantar porque fornece proteínas de alta qualidade que ajudam a manter a massa muscular e promovem a perda de gordura, além de ser leve e fácil de digerir. Ótimo para antes de dormir.

O que é o whey protein?

O whey protein é um importante suplemento proteico derivado do leite, rico em aminoácidos essenciais. Sua composição é semelhante à de outras proteínas do leite.

Existem derivados da proteína do soro de leite, como a caseína, que são de digestão lenta, e também podem ser usados como substitutos do jantar para aqueles que desejam emagrecer de geléia.

Além disso, eles ajudam a reduzir a absorção de gordura e carboidratos dos alimentos ingeridos posteriormente, acelerando o nosso metabolismo.

O whey é facilmente absorvido pelo organismo, o que garante saciedade por mais tempo, fazendo dela um bom substituto para uma refeição, principalmente o jantar.

Quanto de proteína por dia eu preciso?

A quantidade de proteína de que necessita depende de alguns fatores, incluindo a sua idade, nível de atividade, e massa muscular. O adulto sedentário médio precisa de cerca de 0,36 gramas de proteína por quilo de corpo peso, ou cerca de 55 gramas de proteína por dia.

No entanto, se estiver tentando ganhar massa muscular ou perder peso, pode precisar de mais proteínas. A regra geral é consumir 0,73 gramas de proteína por quilograma de peso corporal, ou cerca de 110 gramas de proteína por dia.

Se for muito ativo ou tiver muita massa muscular, poderá necessitar ainda de mais proteínas. Por exemplo, atletas e corpos construtores podem ter de consumir até 2 gramas de proteína por quilograma de peso corporal, ou cerca de 280 gramas de proteína por dia.

Como preparar o Whey Corretamente:

Para preparar um batido de proteína de soro de leite, basta misturar 30g de proteína de soro de leite (Whey Protein) com 250ml de leite ou água. Se possível, adicionar fruta e/ou outros ingredientes como farinha de aveia e linhaça para dar ao batido mais sabor e nutrição. Tome o seu batido proteico de soro de leite em vez do jantar e faça exercício regularmente para aumentar os efeitos.

O whey protein é uma ótima forma de perder peso de forma saudável. Basta substituir o jantar por um batido de proteína de soro de leite! Isto ajudará a manter o seu metabolismo elevado e a reduzir o inchaço do corpo.

Certifique-se de beber muita água também, para manter o seu corpo hidratado e ajudá-lo a queimar gordura. Ao seguir estas dicas, poderá escolher a melhor proteína de soro de leite para a perda de peso e alcançar os seus objetivos.

O que acontece se ficarmos em Jejum?

A resposta a esta pergunta depende de como se define o jejum. Se se refere a saltar refeições ou ficar sem comer durante um longo período de tempo, então existem alguns riscos potenciais associados ao jejum. Estes riscos incluem desidratação, desequilíbrio eletrolítico, e desnutrição.

A desidratação é o risco mais comum associado ao jejum. Quando não se come, o corpo não obtém a água de que necessita dos alimentos. Isto pode levar à desidratação, o que pode causar dores de cabeça, vertigens e fadiga.

O desequilíbrio nutricional é outro risco potencial de jejum. Quando não se come, o nosso corpo não obtém os nutrientes de que necessita dos alimentos como vitaminas e minerais por exemplo. Isto pode levar a um desequilíbrio electrolítico, que pode causar arritmia cardíaca, cãibras musculares, e convulsões.

A desnutrição é outro risco potencial de jejum. Quando não se come, o corpo não obtém os nutrientes de que necessita dos alimentos. Isto pode levar à desnutrição, que pode causar fraqueza, fadiga, e uma diminuição da imunidade.

Se está considerando jejuar, é importante falar primeiro com o seu médico. Eles podem ajudá-lo a compreender os riscos e benefícios do jejum e certificar-se de que é seguro para você.

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.