Abobrinha assada

Abobrinha assada

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Se você estourar uma receita vegana para encher a barriga, sendo um assado delicioso e muito bem temperado, você precisa conhecer a abobrinha assada, uma receita que pode ser 100% vegana se essa for a opção de quem quer comer.

A abobrinha é um legume que é apreciado por muitas pessoas, sendo extremamente versátil na hora de ser cozinhada, podendo ser usada em vários tipos de receitas diferentes, seja em assados, saladas ou sopas.

Mas também não tem nada de errado em usar a abobrinha como uma protagonista quando a oportunidade surge, afinal de contas, ela é famosa por ser muito benéfica para o nosso organismo, seja ajudando na digestão, ajudando a combater a diabetes e a pressão alta.

Além de ser deliciosa, e se preparada corretamente, fica melhor ainda. E hoje estamos aqui justamente para te ajudar a fazer a melhor abobrinha assada que você já comeu.

Dessa forma você vai ter uma noção de assado que em sua excelência é totalmente vegana, já que todos os ingredientes dessa receita são 100% orgânicos. Então você pode tanto desfrutar uma comida sem nada animal, quanto preparar ela para aquele amigo ou amiga vegana que vão visitar sua casa em algum momento.

Abobrinha assada

Abobrinha assada, faça hoje mesmo esta deliciosa receita, onde o preparo é simples, e deixamos algumas dicas exclusivas para você. Acesse.
Prep Time 20 minutes
Cook Time 30 minutes
Total Time 50 minutes
Course Acompanhamento
Cuisine Brasileira
Servings 4 porções
Calories 216 kcal

Ingredients
  

  • 2 abobrinhas
  • 1 cebola
  • 1 pimenta dedo-de-moça (opcional)
  • 1 ramo de alecrim
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Instructions
 

Forno:

  • Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média).
    Abobrinha assada

Preparando a abobrinha:

  • Lave e seque as abobrinhas, a pimenta e o alecrim. Corte as abobrinhas em rodelas grossas, de cerca de 1 cm de espessura (se quiser, descarte as pontas). Corte a cebola em quartos, passando a faca pela raiz; descasque os gomos, sem tirar a raiz – assim todas as camadas ficam juntinhas. Unte o fundo de uma assadeira grande com 1 colher (sopa) de azeite.
    Abobrinha assada

Forno e finalização:

  • Disponha as fatias de abobrinha e os gomos de cebola. Debulhe o ramo de alecrim sobre os legumes. Regue com o azeite restante e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Misture bem com as mãos. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até dourar – na metade do tempo, vire os legumes com uma espátula. Retire do forno e transfira as abobrinhas para uma travessa. Fatie a pimenta em rodelas fininhas e espalhe pela abobrinha. Para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos depois de cortar as pimentas — a capsaicina, substância responsável pelo ardor, é lipossolúvel. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo. Sirva ainda quente
    Abobrinha assada

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.