Receita de Arroz Negro com Salmão

Receita de Arroz Negro com Salmão 3

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O arroz negro com salmão é uma receita muito sofisticada que você pode fazer para mudar um pouco do cardápio do seu almoço e jantar. Tanto essa receita de arroz negro com salmão, quanto apenas o salmão são alimentos que são ricos em nutrientes, que além de te ajudar a dar uma variada no seu cardápio, vão também te ajudar a manter a sua saúde em dia.O salmão é um peixe rico em gorduras saudáveis, como o ácido graxo ómega-3.

O ômega-3 é um nutriente muito importante que ajuda a realizar as principais funções do cérebro. Além disso, o salmão também é um peixe rico em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que o corpo produz, o que ajuda consequentemente a prevenir muitas doenças.Já o arroz negro é rico em fibras. As fibras são essenciais para manter a nossa saúde intestinal e também ajuda no emagrecimento saudável.

Sem mais delongas, veja a seguir a maravilhosa receita de arroz negro com salmão, para incrementar o seu almoço ou jantar.Que tal uma sobremesa de brigadeirão no forno, para aprimorar ainda mais esse jantar?Um delicioso prato de Arroz negro com salmão para o seu almoço, rico em vitaminas A, B1, B2, B6, B12, cálcio, magnésio e zinco. Leia nossa receita de arroz negro com salmão e Bom Apetite.

Receita de Arroz Negro com Salmão

O arroz negro com salmão é uma receita muito sofisticada que você pode fazer para mudar um pouco do cardápio do seu almoço e jantar.
Prep Time 1 hour
Cook Time 40 minutes
Total Time 1 hour 40 minutes
Course Arroz, Salmão
Cuisine Chinesa
Servings 8 porções
Calories 291 kcal

Ingredients
  

  • 500g de salmão em postas
  • 2 xícaras de arroz negro
  • 1,5 lt caldo de legumes
  • Sal a gosto
  • Pimenta do Reino a gosto

Instructions
 

Esquentando o caldo:

  • Esquente o caldo e coloque o arroz, sal e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos a 1 hora em fogo baixo. Verifique o cozimento e escorra igual a uma massa.
    Receita de Arroz Negro com Salmão

Temperando o salmão:

  • Tempere o salmão só com sal e pimenta, um fiozinho de azeite e asse em forno pré aquecido a a 180° sem papel alumínio. Quando estiver no ponto suculento, retire o salmão do forno e sirva como arroz negro
    Receita de Arroz Negro com Salmão

Veja essas receitas especiais!

Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.