Um bolo bem simples de ser feito, mas que é bastante gostoso e lindo é este bolo mesclado. Com um preparo fácil, este bolo se torna perfeito para as refeições de café da tarde ou de manhã de sua família.
Este bolo servido juntamente de um café quentinho ou suco de laranja é a junção perfeita! Todos em sua casa irão amar pode ter certeza.
Bolo mesclado porque é uma boa opção?
Como mencionamos acima, este bolo possui um preparo bem fácil, fazendo assim, não ser necessário ficarem horas atrás do fogão para concluir o bolo.
E também é possível fazer este bolo sem lactose, apenas sendo necessário acrescentar 30 ml de leite de coco e completar com água, pode fazer sem medo, pois ficará uma delícia e o sabor de coco no bolo fica imperceptível justamente pela quantidade necessária para o preparo ser pequena.
bolo mesclado
Ingredients
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha
- 300 g de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 25 g de cacau em pó
- 1 laranja
Instructions
Forno:
- Preaqueça o forno a 180°C.
Untar a forma:
- Unte e polvilhe com farinha uma forma redonda de aproximadamente 28 cm (sem furo no meio). Eu usei uma de fundo removível.
Raspas:
- Rale a casca da laranja para obter raspas sem atingir a parte branca.
Misturando ingredientes:
- Em uma tigela pequena misture a farinha de trigo e o fermento.
- Então, em uma tigela maior coloque o óleo, os ovos, o leite o açúcar e a baunilha e misture bem.
Massa fazendo as massas:
- Coloque 400ml / 400 g da mistura líquida em uma tigela, adicione 175g da farinha com fermento, misture e reserve. Essa é a massa de baunilha.
- Agora vamos finalizar a massa de chocolate, pegue a tigela com os líquidos, adicione o restante da farinha, o cacau e as raspas de laranja.
Montagem:
- Pegue a forma preparada e duas colheres grandes para fazer a montagem do bolo, comece colocando bem no centro da massa uma colherada de massa branca, no centro dela coloque uma colherada de massa de cacau. A massa sempre vai ser adicionada no centro da forma e gradualmente ela irá se espalhar, formando uma espécie de alvo. Repetindo até usar toda a massa, ela deve tocar as laterais da forma.