Brownie

brownie

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Uma deliciosa receita de Brownie com casquinha crocante para te encher de energias, simples e fácil de ser feito a receita de brownie rende para muita gente, perfeita para seu café da tarde ou sua sobremesa se for misturado com sorvete. Leia nossa receita e Bom Apetite.

Receita de brownie com casquinha crocante

Já pensou em fazer um delicioso brownie para aproveitar o fim de semana? Você pode comer ele quentinho com uma bola de sorvete, ou pode até mesmo colocar alguma cobertura da sua preferência. 

brownie

Brownie

u003cpu003eUma deliciosa receita de Brownie com casquinha crocante para te encher de energias, simples e fácil de ser feito a receita de brownie rende para muita gente, perfeita para seu café da tarde ou sua sobremesa se for misturado com sorvete. Leia nossa receita e Bom Apetite.u003c/pu003e
Prep Time 30 minutes
Cook Time 40 minutes
Total Time 1 hour 10 minutes
Course doces
Cuisine Brasileira
Servings 10 porções
Calories 466 kcal

Ingredients
  

  • 6 colheres (sopa) bem cheias, de margarina sem sal
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
  • 1 e 1/4 xícara (chá) farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) açúcar
  • 4 ovos
  • 2 pitadas de sal
  • 1 colheres (chá) de extrato ou essência de baunilha
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado em cubinhos
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas ou castanhas de caju granuladas

Instructions
 

Forno:

  • Misture os ovos e o açúcar. Em seguida, agregue todos os outros ingredientes até formar um creme uniforme. Despeje em uma assadeira, forrada com papel-manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos. O brownie estará pronto quando a parte de cima estiver levemente corada e, ao se espetar um palito, ele esteja levemente úmido (devido ao chocolate derretido).
    brownie

Finalização:

  • Corte em quadrados ainda quente e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho para freezer. Para descongelar, coloque o brownie num prato de sobremesa e aqueça no micro-ondas, potência alta, por 1 minuto.
    brownie

História do Brownie com casquinha crocante

Quase tão icónica uma sobremesa americana como o biscoito de chocolate, o brownie foi criado em 1893 no Palmer House Hotel em Chicago’s Loop. E há muito mais história envolvida do que apenas o facto de uma receita longínqua estar a ser desenvolvida na cidade.

Mas falemos primeiro sobre o brownie em si. Ainda está a ser feito, a partir da mesma receita de 1893, no hotel agora conhecido como Palmer House, um Hotel Hilton, uma das grandes damas da indústria hoteleira da cidade. Em 2017, o hotel serviu quase quatro toneladas dos brownies.

É fácil de ver porquê. Os brownies são doces e ricos, fudidos e cobertos com nozes e um glace de damasco. “Decadente” é banal, mas tão verdadeiro.

Mas de volta à história.

Os brownies surgiram porque a socialite e filantropa Bertha Palmer foi chefe do Conselho de Administração da Lady Managers para a Exposição Mundial de 1893 da Columbiana. Ela orientou os chefes de pastelaria da Palmer House para que apresentassem uma receita para uma sobremesa que fosse fácil de transportar em almoços de caixa no Pavilhão das Mulheres.

As sobremesas foram um sucesso, mas não foram chamadas brownies. As primeiras menções de brownies nos livros de cozinha americanos só vêm vários anos mais tarde.

Mas a sobremesa que ela tinha criado fazia parte de um dos eventos mais importantes da história de Chicago, a Exposição Colombiana, realizada para celebrar o 400º aniversário da chegada de Cristóvão Colombo ao Novo Mundo, e para mostrar a recuperação de Chicago do Grande Incêndio de Chicago em 1871.

A feira mundial é famosa pela introdução de muitas coisas; a primeira roda gigante, os primeiros passadiços do mundo em movimento, pastilha elástica Juicy Fruit e cerveja Pabst Blue Ribbon Beer. Teve impacto na arquitectura, planeamento urbano, comércio, parques e imagem da cidade no palco mundial. A feira terminou dois dias após o assassinato do Presidente da Câmara Carter Harrison, Sr., e foi realizada uma cerimónia em memória pública em vez das cerimónias de encerramento. Alguns dos edifícios permanecem e grande parte da história da cidade pode ser ligada à feira.

Os visitantes de Chicago podem provar um pouco dessa história passando pela Palmer House, um Hotel Hilton no 17 E. Monroe St. O brownie é servido em ambos os restaurantes do hotel, Potter’s Chicago Burger Bar ou Lockwood, com sorvete por 9 dólares.

 

Servindo o brownie de outras formas

A forma tradicional de servir o brownie é com sorvete, porém, aqui no Brasil nós gostamos de inovar. Então porque não inovar com o brownie? 

Vamos te dar algumas dicas de como servir o brownie com casquinha crocante de outras formas além da tradicional, com sorvete. 

Brownie com frutas e brigadeiro

Uma boa ideia é você cortar o brownie no meio e recheá-lo com brigadeiro e colocar frutas, como por exemplo o morango. Se quiser ser ainda mais ousado, vale rechear com Nutella também! 

brownie com casquinha crocante e morango

Brownie em formatos diferentes

Você pode cortar o brownie em formatos diferentes como por exemplo no formato de coração! Ou então, se quiser ser ainda mais ousado, pode cortar no formato de pizza (triangular) e ainda colocar diversas coberturas, como por exemplo o morango. 

brownie com casquinha crocante coração

brownie com casquinha crocante pizza com cobertura

Sobremesa de brownie

Você pode colocar o seu brownie com casquinha crocante em uma taça bem bonita e cobri-lo com chantilly e frutas vermelhas, por exemplo. 

brownie com casquinha crocante sobremesa

 

Brownie de pote

Você também pode usar o brownie para fazer um bolo de pote! Você usa o brownie como massa de bolo e pode rechear com o que te der vontade! 

brownie com casquinha crocante no pote

 

Agora você já sabe exatamente como fazer o seu brownie com casquinha crocante e também sabe como servi-lo de diversas maneiras para nunca cair na mesmice. Não se esqueça que essa é uma receita que é possível de ser congelada. Então guarde sempre um pouco no seu freezer para aqueles momentos em que alguma visita está para chegar. Tenho certeza de que será uma sobremesa e tanto e que todos irão amar! 

 

 

 

 

Veja essas receitas especiais!

Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.