Como temperar peixe pra assar

Peixe pra assar

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O segredo de uma boa receita está em seu tempero. O tempero pode salvar uma carne de baixa qualidade, pode estragar uma carne de alta qualidade, e ou pode simplesmente transformar algo que já é realmente delicioso em algo esplêndido. E hoje vamos ensinar você a como temperar um peixe pra assar, para nunca mais errar na hora de fazer seus temperos.

Sabemos que os peixes são parte ativa da comida do brasileiro. Fazemos assados a todo momento, e queremos fazer uma refeição grandiosa, é muito provável que o peixe esteja ao forno para acompanhar. Mas quando falamos de peixe e de assado, ele acaba sendo tão bom quanto seu tempero.

E não é apenas a escolha do tempero, existem diversas combinações que podem ficar bem saborosas, o negócio é que é necessário saber aplicar esse tempero da forma correta, de maneira que ele passe o seu sabor por todo o peixe, para que não falte sabor de maneira nenhuma. 

Dito isso tudo pegue seus artigos de pesca hoje mesmo e vá aprender a como temperar peixe para assar, vai seguir a nossa receita certinha e vai acabar fazendo um assado incrível. 

Peixe pra assar

Como temperar peixe pra assar

Saiba agora mesmo como temperar o peixe pra assar, e faça para sua família, eles irão amar almoçar essa delicia. Acesse agora mesmo.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 1 hour
Total Time 1 hour 30 minutes
Course Peixes e frutos do mar
Cuisine Brasileira
Servings 9 porções
Calories 294 kcal

Ingredients
  

  • 1 peixe grande (cerca de 4 kg) uma carpa prateada ou capim serve bem
  • Óleo de oliva
  • 1 lata de azeitonas
  • 1 lata de champignons
  • 1 pimentão
  • Salsinha
  • Sal
  • Limão
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 tomate

Instructions
 

Preparando o peixe:

  • peixe deve ser preparado algumas horas antes de ser assado para que o tempero pegue bem na carne (de preferência no dia anterior). Corte o rabo e a cabeça do peixe, não se preocupe com o resto (barbatanas, escamas e couro), limpe bem por dentro. Corte os dois lados da espinha (para quebrar as costelas fazendo com que ele fique aberto de costa para baixo na forma). Corte também a parte do rabo, abrindo essa parte para o tempero chegar até toda carne. Pique todos os ingredientes e misture bem, ponha um pouco de óleo de oliva.
    Como temperar peixe pra assar

Forno:

  • Coloque papel alumínio na forma que usará para assar e deite o peixe de costas para baixo. Tempere com sal a gosto e bastante limão, salpique salsinha em todo o peixe e só agora vire o resto dos ingredientes picados. Feche o peixe e enrole o papel alumínio e deixe descansar, por algumas horas. Leve ao forno por 1 hora, retire do forno, desenrole o papel alumínio e coloque novamente no forno, desta vez o peixe aberto, de barriga para cima com os temperos por cima.
    Como temperar peixe pra assar

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.