Creme de milho de espiga

Creme de milho de espiga

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Creme de milho serve para acompanhar várias receitas não é mesmo? Mas que tal, ao invés de comprar uma em lata, fazer a sua do zero. Essa receita de creme de milho de espiga, fica uma delicia e o melhor, fica natural e mais saudável. Quer saber como prepará-la de maneira simples, rápida e prática? Então, confira a seguir o modo de preparo e ingredientes necessários para você fazer essa receita de creme de milho de espiga em sua casa.

Creme de milho de espiga

Creme de milho de espiga

Creme de milho serve para acompanhar várias receitas não é mesmo? Mas que tal, ao invés de comprar uma em lata, fazer a sua do zero. Essa receita de creme de u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Milhou0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003emilhou003c/au003e de espiga, fica uma delicia e o melhor, fica natural e mais saudável. Quer saber como prepará-la de maneira simples, rápida e prática? Então, confira a seguir o modo de preparo e ingredientes necessários para você fazer essa receita em sua casa.
Prep Time 15 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 30 minutes
Course molhos
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 188 kcal

Ingredients
  

  • 4 espigas de milho (cerca de 2 xícaras (chá) de milho debulhado, caso queira usar o congelado)
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • ½ cebola
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • sal a gosto

Instructions
 

Preparando:

  • Descarte a palha, os cabelos e lave bem as espigas de milho sob água corrente. Em uma tábua (ou assadeira grande), apoie a espiga de pé e com uma faca corte os grãos para debulhar (se preferir, utilize um extrator de grãos próprio para milho). Transfira os grãos para uma tigela e repita com as outras espigas. Descasque e pique fino a cebola.

Liquidificador:

  • No liquidificador, bata a metade do milho debulhado com o leite e reserve.
    Creme de milho de espiga

Fogo e finalização:

  • Leve uma panela média com a manteiga ao fogo médio. Quando derreter, junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos, até murchar. Acrescente a outra metade dos grãos de milho e refogue por cerca de 3 minutos, até a cor do milho ganhar um tom mais vivo. Regue com a mistura de leite, diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até engrossar, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Desligue o fogo, tempere com sal e noz-moscada a gosto. Transfira o creme de milho para uma tigela e sirva a seguir.
    Creme de milho de espiga

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.