Massa de pizza fina

Massa de pizza fina

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Quando o assunto é pizza, as pessoas podem ter gostos bem diferentes relacionados à qual é a melhor forma de preparo, qual é o melhor recheio e qual a melhor massa. Mas nesse meio existe uma opinião que tende a ser bem popular, que é sobre a massa. A maioria das pessoas preferem a massa de pizza fina, e existe um motivo bem plausível para isso.

Quando se vai comer uma pizza, você quer sentir vários sabores, você quer o tempero, a massa em si, o recheio dela. Se você pega uma pizza com a massa muito grossa, muito pesada, ela acaba não só roubando o protagonismo do recheio, como ela vai acabar deixando você estufado também. 

E se estivermos falando de rodízio então, isso fica pior, já que você vai ficar esticado mais rápido, vai parar de comer cedo e não vai ter feito valer todo o dinheiro que você pagou para estar ali, provando que a massa de pizza fina é a melhor.

E embora não seja em todo restaurante que você consegue encontrar hoje, vamos ensinar você a fazer a sua massa de pizza fina, para que você possa focar no sabor e não fique estufado.

Massa de pizza fina

Massa de pizza fina

Massa de pizza fina: prepare esta massa e pare de comer aquelas pizzas massudas e que te deixa com mau estar. Acesse agora mesmo nossa receita.
Prep Time 1 hour 25 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 1 hour 40 minutes
Course massas
Cuisine Brasileira
Servings 1 porção
Calories 208 kcal

Ingredients
  

  • 500 gramas de farinha de trigo tipo 1
  • 18 gramas de fermento biológico fresco
  • 4 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal
  • 250 mililitros de água morna

Instructions
 

Preparando a massa:

  • Coloque a água morna em um recipiente e dissolva o fermento nela. Coloque a farinha numa bacia grande e misture nela o sal. Seguidamente abra um buraco no centro da farinha, coloque aí o azeite e a mistura de água com fermento. Misture tudo com as mãos e amasse até que os ingredientes fiquem bem incorporados. Transfira a massa para uma bancada enfarinhada e continue amassando e sovando por mais 8-10 minutos, até conseguir uma massa de pizza fofinha e lisinha, que desgruda das mãos.

Repouso e forno:

  • Modele a massa em forma de bola e coloque novamente na bacia. Cubra com um pano e deixe repousar por 45 minutos a 1 hora, para crescer e dobrar de volume. Após o tempo indicado, tire o pano e poderá observar que a massa duplicou de volume, ganhando ar no interior. Transfira a massa novamente para uma bancada enfarinhada e amasse-a durante alguns minutos, dobrando-a sobre si mesma e dando leves beliscões nela. Esta quantidade de massa rende aproximadamente duas pizzas caseiras de tamanho médio. Por isso separe a massa em duas metades iguais, amasse e abra com a ajuda de um rolo até que fique em formato circular e fininha. Leve a massa para assar no forno preaquecido no máximo (200-250ºC) durante 6-15 minutos ou até ficar dourada. Retire, adicione os ingredientes do recheio a gosto e devolva ao forno, para cozinhar o recheio.
    Massa de pizza fina

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.