Nhoque de batata

Nhoque de batata

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

A culinária italiana sempre foi extremamente presente no nosso país. Por aqui temos muitas famílias que sempre comem macarrão, pizza, lasanha. Mas existe um outro prato vindo diretamente da “bota” que é extremamente gostoso, que é o nhoque de batata.

O nhoque é uma comida de massa que por onde passa, chama a atenção, seja justamente por sua massa bem temperada e macia, seja por seus acompanhamentos muito gostosos, seja por seu molho. 

Seja como for, não dá para ver um nhoque de batata e não sentir vontade de mandar para dentro. E o que priva as pessoas de comerem mais esse prato, é o medo de tentar fazer é dar errado. Tudo o que envolve fazer uma massa na cozinha pode ser um pouco intimidador mesmo.

Mas as pessoas tem que saber que fazer nhoque é mais fácil do que se imagina, principalmente pelo fato de que esse é um prato que na verdade precisa de poucos ingredientes, tanto para fazer a massa quanto para fazer o molho. 

E você vai descobrir isso hoje, já que vamos passar para vocês uma receita perfeita de nhoque de batata, onde você vai ver que o sabor de verdade está na simplicidade.

Nhoque de batata

Nhoque de batata

Nhoque de batata: a melhor e mais gostosa receita de nhoque de batata que trouxemos para você. Pare agora mesmo e veja essa maravilha.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 10 minutes
Total Time 40 minutes
Course massas
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 154 kcal

Ingredients
  

  • 6 batatas médias
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • sal a gosto
  • 1 lata de molho de tomate
  • 1/2 cebola
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 2 tabletes de caldo de carne
  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 pacote de queijo ralado

Instructions
 

Cozinhando batatas:

  • Cozinhe as batatas, em água, até que estejam macias. Descasque-as e passe pelo espremedor ainda quentes. Vá acrescentando a farinha aos poucos e o sal, amasse bem. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 cm.
    Nhoque de batata

Fogo e finalização:

  • Leve ao fogo, em uma panela com bastante água temperada com sal. Quando a água levantar fervura, vá colocando os nhoques, até eles começarem a subir. Coloque água fria em uma bacia com um escorredor dentro, retire os nhoques já cozidos e coloque-os no escorredor para dar choque térmico. Repita o processo até toda massa estar cozida. Escorra bem e coloque o nhoque em um refratário, reserve. Pique a cebola, bem miudinha e, em uma panela, frite com azeite. Acrescente a carne e os tabletes de caldo de carne. Mexa bem, quando a carne já estiver cozida, acrescente o molho e deixe cozinhar por mais 4 min. Despeje-o sobre o nhoque, salpique queijo em cima e leve ao forno para gratinar, sirva quente e bom apetite!
    Nhoque de batata

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.