Nhoque de pão amanhecido

Nhoque de pão amanhecido

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O pão é um dos alimentos mais consumidos pelo brasileiro. Nós comemos pão de todas as formas possíveis e imagináveis, mas acabamos dando um pouco mais de destaque para pão francês. E comemos tanto pão que nem mesmo os pães que estão para estragar escapam, assim, como vamos mostrar agora com essa receita de nhoque de pão amanhecido.

Essa inclusive é uma das principais magias da cozinha, uma comédia estar em um ponto, e depois ser transformada em algo novo e delicioso, e essa é uma boa maneira de não deixar ter qualquer tipo de desperdício, se você não comeu o pão de manhã e só lembrou dele no outro dia, ele ainda pode se tornar algo gostoso de novo.

E nem precisamos falar do amor do brasileiro por nhoque, outra comédia da cozinha italiana que pegou todos de jeito por aqui, seja por sua massa super deliciosa, seja pelo molho que o acompanha, seja como for, o nhoque de pão amanhecido pode mudar muito o que você pensa sobre jogar pão fora.

Dito isso, é hora de passarmos a receita matadora de nhoque de pão amanhecido, para você fazer e se apaixonar.

Nhoque de pão amanhecido

Veja essa deliciosa receita de Nhoque de pão amanhecido que preparamos para você. Se inspire, veja os ingredientes e prepare agora mesmo.
Prep Time 1 hour 20 minutes
Total Time 1 hour 20 minutes
Course massas
Cuisine Brasileira
Servings 4 porções
Calories 212 kcal

Ingredients
  

  • 5 pães amanhecidos
  • 1/2 l de leite
  • 1 ovo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Sal e tempero a gosto

Instructions
 

Preparando a massa:

  • Deixe os pães de molho no leite por aproximadamente 15 minutos. Junte o ovo a farinha, o sal e o tempero a gosto, amasse bem até que fique uma massa consistente, cubra e deixe descansar por 1 hora. Leve ao fogo uma panela com água e sal e deixe ferver. Usando uma colher de chá molhada vá jogando pequenas porções na água. Quando a massa subir, retire e coloque no escorredor de macarrão até terminar toda a massa. Em seguida jogue água fria para não grudar. Obs: Se desejar acrescente mais farinha e faça rolinhos sobre a mesa enfarinhada e corte pequenos cubos. Em seguida prepare um delicioso molho de tomate a gosto e misture o nhoque.
    Nhoque de pão amanhecido

Veja essas receitas especiais!

Como fazer Patê de Atum
Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.