Pizza de pão velho

Pizza de pão velho

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Se tem uma coisa que ajuda uma pessoa que precisa ser criativa, é a necessidade. já foi dito a frase “a necessidade é a mãe de todas as invenções”, e esse é um tipo de lógica que se aplica totalmente quando estamos falando do mundo culinário também. E pensando nisso, a Pizza de pão velho é o assunto de hoje.

Algumas pessoas realmente acham que a maioria das grandes receitas nascem de experiências gastronômicas feitas por grandes chefes em grandes restaurantes, e isso não é verdade.

Boa parte das comidas mais gostosas do mundo vem de origem pobre, vem da periferia, vem das tribos indígenas, sobretudo no Brasil. E isso acontece porque essas são as pessoas que têm a necessidade de sermos criativos se quiserem conseguir comer bem. 

Por conta disso, se aproveitar de tudo quanto é tipo de comédia para ter o mínimo do mínimo de desperdício se tornou algo feito até os dias de hoje, e a receita que vamos mostrar é a grande prova disso. 

Vamos mostrar que mesmo aquele pão velho, que originalmente foi jogado fora e não tinha sido feito para nada, pode ser usado para se tornar algo muito gostoso, uma Pizza de pão velho.

Pizza de pão velho

Pizza de pão velho: uma deliciosa alternativa para quem tem pão velho em casa. Acesse e veja como é fácil fazer essa receita e em poucos minutos ela é feita.
Prep Time 10 minutes
Cook Time 30 minutes
Total Time 40 minutes
Course Massa
Cuisine italiana
Servings 8 porções
Calories 207 kcal

Ingredients
  

  • 150 g de Pão amanhecido
  • 120 mL de Água (1/2 xícara)
  • 1 ovo
  • 50 g de queijo parmesão ralado (5 colheres de sopa)
  • 120 mL de molho de tomate (1/2 xícara)
  • 250 g de queijo muçarela
  • 150 g de Queijo tipo cheddar
  • 30 g de queijo parmesão (3 colheres de sopa)
  • Tomate em rodelas a gosto
  • Azeitona preta a gosto
  • manjericão a gosto

Instructions
 

Preparando a massa:

  • Você pode utilizar pão francês nesse caso são 3 unidades, se for pão de forma (destes tradicionais são 6 unidades) Corte o pão amanhecido em pedaços pequenos Transfira os pães picados para uma tigela e regue com a água Mexa bem com um garfo para que o pão umedeça até que forme uma massa (isso leva em torno de uns 5 minutos) Acrescente o ovo e o queijo parmesão e mexa novamente Transfira a massa para uma forma de 31cm de diâmetro untada e enfarinhada Com delicadeza espalhe a massa com o garfo, espalhando muito bem
    Pizza de pão velho

Forno:

  • Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos para pré-assar a pizza. Retire do forno e acrescente: molho de tomate O queijo tipo cheddar Por cima o queijo muçarela Em seguida o queijo parmesão As rodelas de tomate E as azeitonas. Leve ao forno 200ºC por cerca de 12 minutos ou até os queijos derreterem. Na hora de servir acrescente o manjericão
    Pizza de pão velho

Veja essas receitas especiais!

Caldo de Sururu
Salpicão de Frango Simples
Receitas Deliciosas para jogar FIFA
Como fazer Patê de Atum
Quiabo Refogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.