Porco a pururuca

Porco a pururuca

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Para quem curte uma boa puruca, essa receita é para você! Vamos te ensinar hoje uma boa receita de porco a puruca, de dar água na boca. Essa é uma receita que faço já tem um bom tempo e resolvi compartilhar com vocês essa maravilha.

Sabe aquela casquinha bem crocante da pururuca, pois bem é assim que essa receita fica, com uma deliciosa barriga de porco a pururuca. Essa é uma excelente opção para fazer em um dia de churrasco com a família ou amigos, todo mundo vai adorar, é uma boa opção de petisco, ela rende bastante e dá para fazer várias porções. 

Ah! Você não pode esquecer daquele limãozinho para acompanhar, além do mais você pode fazer uma deliciosa batata recheada assada, com mussarela, bacon, requeijão e o que mais você quiser, para acompanhar que vai combinar bastante e vai ser o maior sucesso. Vai por mim que a galera come até dizer chega. É de lamber os beiços de tão gostosa, afinal quem aí não gosta de uma boa pururuca?

Então fique ligadinho que vamos te passar todo o modo de preparo dessa delícia de porco a pururuca e todos os ingredientes que você vai precisar para fazer a receita certinho. Acompanhe!

Porco a pururuca

Porco a pururuca

Para quem curte uma boa puruca, essa receita é para você! Vamos te ensinar hoje uma boa receita de porco a puruca, de dar água na boca. Essa é uma receita que faço já tem um bom tempo e resolvi compartilhar com vocês essa maravilha.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 2 hours
Total Time 2 hours 30 minutes
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 8 porções
Calories 544 kcal

Ingredients
  

  • 1 barriga de porco
  • Sal refinado, 20g de sal para cada quilo de carne
  • Óleo para fritar

Instructions
 

Geladeira:

  • Divida a barriga; Adicione sal em toda a peça e leve para (curar) secar em geladeira, em um prato e de preferência na parte de cima da geladeira, para não correr risco de umidade. Por no mínimo 12 horas; Após o processo de descanso, lave a barriga de porco.
    Porco a pururuca

Forno:

  • Adicione em uma assadeira, de preferência antiaderente, e leve ao forno por 2 horas em 150 graus; Após o assamento, apare a barriga de porco de preferência deixe-a retangular (utilize uma faca de serra); Corte em tiras de mais ou menos dois dedos de espessura. Obs: é importante a barriga estar em temperatura ambiente ou morno; Opcional soltar o couro da barriga de porco para o torresmo ficar mais vistoso; Óleo para emersão em 200 graus, fritar por mais ou menos 4 ou 5 minutos; Sirva com limão e uma guarnição de sua preferência.
    Porco a pururuca

Veja essas receitas especiais!

 Infecção Urinária Forte: Quando a Infecção Urinária Requer Atenção Especializada e Tratamento Intensivo
Kitchari Ayurveda: O Poder da Combinação de Arroz, Lentilhas e Especiarias na Medicina Ayurvédica
Alimentação Ayurvédica: Aprenda a Nutrir seu Corpo e Mente com a Sabedoria Milenar do Ayurveda
Contador nos EUA: Conheça as especificidades contábeis no país
Modelos de Calças para Bebês: Do Clássico ao Moderno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.