Receita de Batata doce à mineira

Batata doce à mineira

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Hoje iremos mostrar uma receita de batata doce à mineira, que é simplesmente sensacional e rápida de ser feita, então leia até o final e saiba como fazer.

A batata doce à mineira é um acompanhamento muito saboroso, pois além de oferecer uma cremosidade surpreendente e fascinante, ela ainda é uma opção super leve e light para acompanhar carnes grelhadas ou pratos mais pesados como uma deliciosa paleta de cordeiro assada.

Claro que é uma opção muito tradicional e comum, no entanto a batata doce à mineira garante um sabor único a sua refeição que além de mais rica ainda se torna mais saudável e satisfatória.

O segredo do sucesso de uma deliciosa batata doce à mineira são os temperos e o ponto, por isso o caldo de galinha deve ser acrescentado aos poucos, como indica a receita, o que possibilita que você ache o ponto ideal para que o mesmo acompanhe o seu prato principal como um coadjuvante digno.

Sem falar que a batata doce à mineira também é um prato muito simples de preparar, como você pode ver na receitinha completa apresentada logo abaixo, que visa garantir o sucesso do seu almoço ou jantar que terá a deliciosa batata doce à mineira como coadjuvante.

Se você já fez alguma receita parecida com essa que mostramos hoje, mande nos comentários para gente, vamos adorar ver todas elas, e se você possui alguma receita e quer nos mandar, comente também. Estamos esperando.

Batata doce à mineira

Receita de Batata doce à mineira

Hoje iremos mostrar uma receita de batata doce à mineira, que é simplesmente sensacional e rápida de ser feita, então leia até o final e saiba como fazer.
Prep Time 15 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 30 minutes
Course Batata
Cuisine Brasileira
Servings 8 porções
Calories 178 kcal

Ingredients
  

  • 1 kg de batata-doce
  • 1 cebola picada
  • 3 colheres sopa de óleo
  • 2 tomates sem pele e sem sementes picados
  • 1 colher sopa de salsinha picada
  • 2 cubinhos de caldo de galinha
  • 1 xícara de queijo ralado grosso

Instructions
 

Cozinhando a batata:

  • Cozinhe a batata com casca até ficar macia, depois de cozida escorra. Depois descasque e corte em rodelas grossas. Reserve. Em uma panela coloque o óleo e frite a cebola e deixe dourar. Junte os tomates, salsa, caldo de galinha dissolvido em 1 xícara de água quente. Refogue mexendo por alguns minutos.

Cozinhando em fogo baixo:

  • seguir acrescente as batatas ao molho tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Polvilhe queijo ralado por cima das batatas deixe derreter um pouco retire e é só servir.
    Batata doce à mineira

Veja essas receitas especiais!

Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.