Receita de galeto

Receita de galeto stories

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Será que você sabe dizer o que é um galeto? Muitas pessoas podem se confundir na hora de explicar de onde vem esse prato. Algumas pessoas acham que é algum tipo específico de animal, outras pessoas acham que essa receita é brasileira, e os dois estão errados. A receita de galeto é só um prato, que na verdade é da tradição italiana.

Isso pode parecer estranho para algumas pessoas, que acreditam que o frango que vira o gale não é nada diferente de um frango comum, sendo que a única coisa que realmente muda ali é o tamanho da ave. O galeto é praticamente ́ um tipo de frango bem jovem, e que vai para o abate depois disso.

O nome de galeto vem direto de frango pequeno, e é um frango que vai para o abate com apenas 21 dias de vida, e isso faz com que ele seja menor, mas o tamanho não é a sua única diferença.

Por ser menor, o frango acaba tendo um gosto diferente, uma textura diferente, e por isso é um tipo de comida que é extremamente apreciada mundo afora. E se você quer provar, não perca a nossa Receita de galeto.

u003cstrongu003eReceita de galetou003c/strongu003e

Receita de galeto: nós preparamos uma das mais clássicas do frango assado. Com sabor delicioso, com preparo simples e muito sabor.
Prep Time 20 minutes
Cook Time 40 minutes
Total Time 1 hour
Course Carne
Cuisine italiana
Servings 4 porções
Calories 127 kcal

Ingredients
  

  • 2 unidades de galeto
  • 2 unidades de limão
  • 2 unidades de batata
  • 1 pitada de pimenta do reino
  • 2 folhas de louro
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de alecrim ou tomilho
  • 1 fio de azeite de oliva
  • 2 dentes de alho

Instructions
 

Prepare os ingredientes:

  • primeiro passo para preparar galeto no forno é reunir os ingredientes. Em seguida limpe os galetos, retirando as entranhas sem desmanchar a carne. Se preferir, pode pedir no açougue que façam isso, ou comprar galetos já limpos. Corte os limões e as batatas em rodelas mais ou menos grossas, e deixe os alhos com a pele. Para temperar a carne, o primeiro passo é esfregar os galetos por fora com limão, e colocar os restantes pedaços de limão no interior deles. Em seguida, insira no interior dos galetos as ervas aromáticas e os alhos.
    Receita de galeto

Temperando ingredientes, forno e finalização:

  • Tempere a carne por dentro e por fora com bastante sal e pimenta. Coloque os galetos em uma assadeira junto com as batatas, tempere as batatas com sal e pimenta, e regue tudo com azeite de oliva. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC por 40 minutos. Após os primeiros 20 minutos de cozimento, vire os galetos e as batatas ao contrário e, se necessário, adicione mais um pouco de azeite, para não secar. Depois de assados, os galetos deverão estar dourados e com a pele crocante. Sirva esta receita de galeto assado no forno com, por exemplo, salada de rúcula e abacate, e bom apetite!
    Receita de galeto

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.