Você em algum momento já deve ter ouvido de alguém que em dieta você acaba sofrendo sem comer nada gostoso. Você não pode comer comidas que fazem mal, mas isso não quer dizer que você não possa cozinhar deliciosas saudáveis, e hoje é o dia em que você vai aprender uma ótima receita para esse momento, o suflê de abobrinha.
Como muitas das ótimas comidas que comemos por aqui, o suflê surgiu na França, no século XVIII. Na época, o suflê era uma sobremesa luxuosa, servida em banquetes e festas da nobreza francesa.
A palavra “suflê” vem do verbo francês “souffler”, que significa “soprar” ou “inflar”. Isso porque o suflê é um prato que cresce no forno, graças à adição de claras em neve à mistura.
Com o tempo, a receita do suflê se popularizou em todo o mundo e ganhou diversas versões, tanto doces quanto salgadas. O suflê pode ser feito com uma grande variedade de ingredientes, como queijos, legumes, frutas, chocolate, entre outros.
E hoje você vai aprender uma versão fit do prato, o suflê de abobrinha, que vai mostrar para você que mesmo de dieta, você pode comer comidas gostosas, e porque não dizer, luxuosas também.
Confira também outras opções de comidas light
Suflê de Abobrinha
Ingredients
- 1 unidade de abobrinha ralada com a casca
- 2 unidades de ovo (claras em neve)
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 unidade de cebola ralada
- 1 colher (chá) de fermento químico em pó
- 1 copo de leite
- 1/2 copo de óleo de girassol
- 1 xícara (chá) de queijo ralado
- Sal a gosto
Instructions
- Bater as gemas com o óleo, a farinha e o leite.
- Misture a abobrinha ralada, o queijo, a cebola e o fermento.
- Acerte o sal e empregue as claras em neve.
- Asse em forminhas untadas até dourar.