Vinho quente receita

Vinho quente receita

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O vinho quente é uma bebida muito popular aqui no Brasil, sobretudo naquela época mais fria do ano, que curiosamente também é a época quando as festas de São João acontecem, e é justamente nelas que o vinho quente, assim como o seu parente próximo, o quentão, dão as caras. Mas será que você conhece uma Vinho Quente receita? Vamos falar sobre isso hoje.

Apesar da receita ser tida como brasileira para a maioria da espécie, o vinho quente é algo que já era tomado ao redor do mundo por diversos povos indiferentes, com destaque para alguns lugares da Europa. Existe por exemplo relatos de que os romanos esquentavam o vinho para tomar durante o inverno. 

Essa evidente história faz todo sentido, uma vez que a mesma aqui no brasil, onde nossos sinceros não são nem metade do que é por lá, e mesmo assim sentimos a necessidade de uma bebida quente para nos esquentar. E hoje embora não tenhamos a versão romance, temos uma ótima Vinho Quente receita.

Então se liga porque hoje vamos passar aquela receita de vinho quente perfeita para você aproveitar para combater aquele friozinho quando ele bate.

Vinho quente receita

Um vinho quente receita com poucos ingredientes e com preparo simples é tudo o que você precisa. Acesse agora mesmo e saiba mais.
Prep Time 30 minutes
Total Time 30 minutes
Course Bebidas quentes
Cuisine Brasileira
Servings 3 porções
Calories 212 kcal

Ingredients
  

  • Gengibre
  • Canela em pau
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • Cravo da índia a gosto
  • 1 litro e 1/2 copo (americano) de água
  • 1 litro de suco de laranja
  • 1 litro de vinho tinto
  • 2 maçãs pequenas picadas

Instructions
 

Preparo:

  • Queime o açúcar com o gengibre, a canela em pau e o cravo da índia. Coloque a água e deixe até ferver. Em seguida, coloque o suco de laranja e deixe até levantar fervura. Depois, acrescente o vinho e novamente quando levantar fervura adicione as maçãs picadas. Desligue o fogo. Transfira para um recipiente que irá servir. Se preferir coloque pedaços de frutas dentro do copo. Sirva ainda quente. Quando o vinho esfriar, coloque no fogo novamente.
    Vinho quente receita

Veja essas receitas especiais!

Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina
Creme de abacaxi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.