Batata rosti rápida

Batata rosti rápida

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

A batata é alvo de receitas deliciosas sempre, desde que o mundo é mundo. É possível fazer esse legume de tantas maneiras diferentes que ficamos até perdidos na hora de escolher. E uma dessas maneiras de se fazer basta que deveria ter ainda mais destaque, é a batata rosti rápida.

As pessoas quase sempre têm preguiça de cozinhar, e existem um ótimo motivo para isso. Com o ato em que se trabalha, a ideia de chegar em casa e ainda tem que fazer comida parece longe demais, e a pessoa prefere ir dormir.

Isso quando ela não faz uma refeição rápida e sem graça, só para dizer que não ficou sem comer, o que pode ser ainda pior, porque é assim que a pessoa ingere muitos coisas ruins, de preparo instantâneo.

E não precisa ser assim, uma pessoa pode comer bem e de forma rápida, e a batata rosti rápida é a grande prova disso, sendo uma grande maneira de jantar e ainda aproveitar aquelas batatas que você tem guardadas na sua casa. 

Então se prepare que vamos ensinar uma batata rosti rápida e gostosa que ao invés de preguiça você vai chegar em casa animado para cozinhar.

Batata rosti rápida

Batata rosti rápida

Batata rosti rápida: é muito fácil e prática fazer essa receita diferenciada e com muito sabor. Acesse agora mesmo e veja como fazer essa delicia.
Prep Time 10 minutes
Cook Time 30 minutes
Total Time 40 minutes
Course Batata
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 217 kcal

Ingredients
  

  • 1 kg de batata (tipo asterix)
  • sal a gosto
  • 100 g de queijo mussarela
  • 100 g de presunto
  • 1/2 copo de azeite
  • 1 colher de oregáno
  • 2 colheres de requeijão

Instructions
 

Cozinhando batata:

  • Em uma panela, coloque as batatas para cozinhar com água e sal a gosto Quando levantar fervura deixe mais 5 minutos e desligue. Escorra a batata no escorredor e reserve na geladeira por 1 dia. No dia seguinte tire as cascas das batatas e rale-as no ralador, na parte grossa. Despeje em uma vasilha com muito cuidado para não virar purê, coloque sal a gosto.
    Batata rosti rápida

Montagem:

  • Em uma vasilha corte o queijo e o presunto e misture com o orégano. Em uma frigideira antiaderente (se for outra poderá grudar), coloque 2 mãos cheias da batata na frigideira, por cima coloque o recheio e depois mais 2 mãos da batata por cima Cuidado nessa montagem, não aperte, somente ajeite com as mãos.
    Batata rosti rápida

Fogo:

  • Em fogo médio, regue a borda da batata com o azeite e frite por uns 5 minutos. Verifique com a colher para não queimar, deixe fritar por fora e cozinhar por dentro. Com ajuda de escumadeira, escorra o azeite e reserve. Com a ajuda de outra frigideira do mesmo tamanho, ou um prato, vire o outro lado da batata e coloque o azeite reservado. Frite o outro lado e com a escumadeira tire o excesso do azeite, sirva.
    Batata rosti rápida

Veja essas receitas especiais!

Kitchari Ayurveda: O Poder da Combinação de Arroz, Lentilhas e Especiarias na Medicina Ayurvédica
Alimentação Ayurvédica: Aprenda a Nutrir seu Corpo e Mente com a Sabedoria Milenar do Ayurveda
Contador nos EUA: Conheça as especificidades contábeis no país
Modelos de Calças para Bebês: Do Clássico ao Moderno
Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.