Croquete de batata

Croquete de batata

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O croquete é uma das comidas mais famosas da culinária holandesa que nós tanto gostamos no Brasil. Quem nunca comeu um croquete seja na rua, seja em uma festa, um dos salgados que as pessoas mais valorizam ao lado da cozinha. Mas será que você já ouviu falar de croquete de batata? Se não, hoje é o dia.

Por mais que gostemos das comédias de outros países, nós temos o costume de criar nossas próprias versões de alimentos famosos, e não é diferente com croquete. Fomos capazes de criar uma versão brasileira que vai batata, perfeita para você que não gosta tanto de carne.

Apesar de não ser um alimento vegano, já que usa ovos, por exemplo, ainda é uma receita vegetariana, e que pode ser deliciosa se feita corretamente. Afinal, todos sabem que batata é algo que fica maravilhoso em praticamente qualquer tipo de receita. 

E o que nem todo mundo sabe, é que a batata serve para fazer massas deliciosas, e não estamos engajando apenas nessa receita, estamos falando também de muitas outras.

No entanto, nosso foco hoje vai para a receita de croquete de batata, um petisco que você vai gostar tanto que vai querer fazer sempre na sua casa.

Croquete de batata

Croquete de batata

Croquete de batata: veja como é fácil fazer essa maravilha da culinária brasileira. Acessando você vai conhecer os ingredientes, preparo e dicas de como fazer.
Prep Time 10 minutes
Cook Time 25 minutes
Total Time 35 minutes
Course Uncategorized
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 261 kcal

Ingredients
  

  • 500g de batata
  • 1 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de queijo do reino (cuia) ralado
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal para cozinhar as batatas
  • 2 colheres de cafezinho de sal para misturar a batata cozida
  • 2 colheres de sopa de farinha de rosca
  • Óleo para fritar (Se for fazer na Airfryer não é necessário)

Instructions
 

Preparando as batatas:

  • Descasque as batatas e corte-as em 4. Coloque-as em uma panela com água e 1 colher de chá de sal. Deixe em fogo alto para cozinhar. Enquanto isso, rale o queijo. Quando as batatas estiverem cozidas, amasse-as com um amassador de batatas e deixe esfriar. Em seguida, acrescente queijo ralado, 1 ovo, farinha de trigo, manteiga e sal. Misture tudo e reserve. Coloque a farinha de rosca em um prato, um ovo em outro prato e bata o ovo. Enrole a massa de batata com as mãos no formato de croquetes. Envolva os croquetes na farinha de rosca, no ovo batido e novamente na farinha de rosca.
    Croquete de batata

Forno e finalização:

  • Coloque óleo para esquentar em fogo alto. Faça o teste do óleo com um palito de fósforo para saber quando estiver quente. Quando palito de fósforo acender, descarte-o, diminua o fogo para medio/alto e comece a fritar os croquetes. Se optar por fritar na sua Airfryer é só colocar os croquetes na cesta e coloque pra fritar por 15 minutos em 200C Deixe dourar e coloque em um prato forrado com papel toalha. Está pronto! Os croquetes precisam ficar com aspectos dourados e com a consistência firme. Sirva quente e bom apetite! Sirva com geleia de pimenta. É uma delicia essa combinação.
    Croquete de batata

Veja essas receitas especiais!

Funcho Para Que Serve: Os Benefícios Surpreendentes Dessa Erva Versátil Para A Saúde E Bem-Estar
 Infecção Urinária Forte: Quando a Infecção Urinária Requer Atenção Especializada e Tratamento Intensivo
Kitchari Ayurveda: O Poder da Combinação de Arroz, Lentilhas e Especiarias na Medicina Ayurvédica
Alimentação Ayurvédica: Aprenda a Nutrir seu Corpo e Mente com a Sabedoria Milenar do Ayurveda
Contador nos EUA: Conheça as especificidades contábeis no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.