Dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Sabe aquela comidinha de boteco que comemos uma vez e depois queremos comer sempre? Então, hoje eu vou te ensinar a fazer deliciosos Dadinhos de tapioca que você vai comer uma vez, e depois vai querer preparar sempre para todas as ocasiões possíveis, e não apenas como tira gostos para acompanhar aquela cervejinha geladinha. 

Os Dadinhos de tapioca são muito simples de serem preparados, mas você precisa ter paciência, pois apesar de ser bem simples, existem muitos processos envolvidos na preparação dos dadinhos, então você precisa estar com tempo para prepará-los da maneira certa sem pular nenhuma etapa, caso contrário, a receita pode desandar e seus dadinhos não darão certo.

Uma dica extra que temos para te dar para quando você for degustar seus deliciosos Dadinhos de tapioca, é servi-los com geleia de pimenta, pois o agridoce incrível dela vai combinar perfeitamente com seus dadinhos, e você terá um dos petiscos mais gostosos que já comeu em toda a sua vida.

Veja logo a seguir como fazer essa receita deliciosa de Dadinhos de tapioca, e veja como é fácil ter um petisco de boteco diferente, e realmente muito gostoso com apenas alguns ingredientes e paciência, é claro.

Dadinhos de tapioca

Já experimentou Dadinhos de tapioca? Mas o verdadeiro Dadinhos de tapioca? Se ainda tem dúvida se já comeu o verdadeiro. Acesse, prepare e experimente.
Prep Time 20 minutes
Cook Time 40 minutes
Total Time 1 hour
Course Uncategorized
Cuisine Brasileira
Servings 30 porções
Calories 138 kcal

Ingredients
  

  • 250 g de queijo coalho
  • 250 g de tapioca granulada
  • 500 ml de leite fervente
  • Sal e pimenta
  • Orégano, ou o tempero de sua preferência

Instructions
 

Preparando:

  • Prepare uma forma de 20 x 25 cm forrada com filme plástico Rale o queijo no ralo grosso e coloque-o em uma vasilha Adicione a tapioca, coloque uma pitada de sal, um pouquinho de pimenta, orégano e misture Adicione o leite fervente e vá mexendo até incorporar o leite e a massa ficar homogênea Espalhe a mistura na forma preparada.
    Dadinhos de tapioca

Geladeira:

  • Alise para ficar retinha e leve para a geladeira por no mínimo 3 horas. Após esse tempo, tire da geladeira, corte em quadradinhos e acomode os cubinhos em uma assadeira antiaderente ou forrada com papel manteiga.
    Dadinhos de tapioca

Forno:

  • Leve para assar por uns 40 minutos, até que fiquem douradinhos (se preferir, você pode fazer frito) Se preferir optar por fritar na Airfyer o tempo de fritura compara-se ao mesmo do fogão. Retire os quadradinhos quando prontos e espere esfriar um pouco Uma dica de acompanhamento é utilizar geleia de Pimenta para molhar os quadradinhos.
    Dadinhos de tapioca

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.