Espetinho de frango

Espetinho de frango

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

É muito difícil de se pensar em um tipo de comida mais brasileira do que o espetinho. Quando pensamos em comida de se comer na rua, por exemplo, pensamos em espetinho. É uma verdadeira paixão nacional, principalmente o espetinho de frango.
E nesse caso não é apenas o sabor, embora inegavelmente os espertinhos brasileiros sejam deliciosos. Isso tem a ver com a nossa cultura também, como momento que os espetinhos são inseridos nas nossas vidas.
Aquele espetinho no churrasco, no buteco, no jogo de futebol. O espetinho aparece em tantos contextos que é difícil lembrar onde foi a primeira vez que essa comida entrou na sua vida.


Mas você já pensou como seria se você tivesse acesso a espetos bem gostosos sem precisar sair de casa/ Ter a receita matadora que vai permitir você fazer o seu espetinho de frango do jeito que você quer, ou do jeito que você acostumou comer?

É isso que estamos oferecendo aqui hoje. Hoje temos uma deliciosa receita de espeto de frango, que inclusive inclui qual é a melhor marinada para seu espeto, para que ele fique ainda mais cheio e sabor depois que estiver pronto.

Espetinho de frango

Quer fazer uma receita diferenciada para manter a dieta e ter uma quantidade de proteína sem perder o sabor e qualidade? Veja receita de Espetinho de frango.
Prep Time 15 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 35 minutes
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 8 porções
Calories 300 kcal

Ingredients
  

  • 4 peitos de frango cortados em cubos grandes
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de suco de limão
  • 1/2 dente de alho picado
  • Folhas de tomilho
  • 250 ml de água quente
  • 1 sachê de caldo de frango sem gordura
  • 500 ml de leite desnatado
  • 1 colher de café de amido de milho

Instructions
 

Preparo:

  • Em uma tigela, misture a mostarda, o suco de limão, o alho, o tomilho e a mistura da água quente com o caldo de frango. Regue o frango com 3/4 deste molho. Misture bem e leve à geladeira por 2 horas. Passadas as 2 horas, coloque os cubos de frango em espetos.

Forno:

  • Leve ao forno a 200 graus para assar de 15 a 20 minutos. Dissolva o amido de milho no leite. Em uma panela pequena, adicione o restante do molho e o leite. Leve ao fogo brando. Quando a carne estiver dourada retire do forno. Fique atenta ao ponto de cozimento para o espeto não ficar seco. Sirva o molho com os espetos. Bom apetite.
    Espetinho de frango

Veja essas receitas especiais!

Receitas Deliciosas para jogar FIFA
Como fazer Patê de Atum
Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.