É muito difícil de se pensar em um tipo de comida mais brasileira do que o espetinho. Quando pensamos em comida de se comer na rua, por exemplo, pensamos em espetinho. É uma verdadeira paixão nacional, principalmente o espetinho de frango.
E nesse caso não é apenas o sabor, embora inegavelmente os espertinhos brasileiros sejam deliciosos. Isso tem a ver com a nossa cultura também, como momento que os espetinhos são inseridos nas nossas vidas.
Aquele espetinho no churrasco, no buteco, no jogo de futebol. O espetinho aparece em tantos contextos que é difícil lembrar onde foi a primeira vez que essa comida entrou na sua vida.
Mas você já pensou como seria se você tivesse acesso a espetos bem gostosos sem precisar sair de casa/ Ter a receita matadora que vai permitir você fazer o seu espetinho de frango do jeito que você quer, ou do jeito que você acostumou comer?
É isso que estamos oferecendo aqui hoje. Hoje temos uma deliciosa receita de espeto de frango, que inclusive inclui qual é a melhor marinada para seu espeto, para que ele fique ainda mais cheio e sabor depois que estiver pronto.
Espetinho de frango
Ingredients
- 4 peitos de frango cortados em cubos grandes
- 2 colheres de sopa de mostarda
- 1 colher de chá de suco de limão
- 1/2 dente de alho picado
- Folhas de tomilho
- 250 ml de água quente
- 1 sachê de caldo de frango sem gordura
- 500 ml de leite desnatado
- 1 colher de café de amido de milho
Instructions
Preparo:
- Em uma tigela, misture a mostarda, o suco de limão, o alho, o tomilho e a mistura da água quente com o caldo de frango. Regue o frango com 3/4 deste molho. Misture bem e leve à geladeira por 2 horas. Passadas as 2 horas, coloque os cubos de frango em espetos.
Forno:
- Leve ao forno a 200 graus para assar de 15 a 20 minutos. Dissolva o amido de milho no leite. Em uma panela pequena, adicione o restante do molho e o leite. Leve ao fogo brando. Quando a carne estiver dourada retire do forno. Fique atenta ao ponto de cozimento para o espeto não ficar seco. Sirva o molho com os espetos. Bom apetite.