Gravatinha comida

Gravatinha comida

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Quem adora macarrão precisa saber como fazer uma gravatinha comida caseira hoje mesmo. Afinal, o macarrão é um elemento da culinária italiana que muitos de nós amamos e a gravatinha comida é apenas uma das opções que as várias massas italianas oferecem para nós. A gravatinha comida vem de uma culinária cheia de história, sabor e técnicas que eles aplicaram e ajudaram o mundo a ver para se adaptar e preparar pratos muito mais saborosos.

A gravatinha comida é uma das várias opções de macarrão que você pode escolher. Ela, como seu nome já diz, contém um formato peculiar de gravata borboleta e também pode ser chamada de borboletinha. É um formato que atrai muito as crianças e faz elas amarem esse prato que é uma ótima opção para seu almoço ou jantar, seja em família, por si só ou entre amigos. Também é um ótimo prato para momentos românticos com quem você ama.

A gravatinha comida ainda contém diversos legumes que ajudam você a comer bem e ainda aproveitar os benefícios importantes que precisamos para que nosso corpo continue funcionando de forma apropriada. Os tomates cereja, por exemplo, são ótimas fontes de vitaminas e minerais e ainda contém um sabor que tomates comuns não contém!

Essa receita de gravatinha comida é muito sofisticada e é um dos pratos mais vendidos em vários restaurantes. Saiba como economizar seu dinheiro e preparar uma delícia de gravatinha comida em sua casa hoje mesmo. Aproveite a mistura incrível de ingredientes que essa mistura provém e ainda economize dinheiro fazendo algo caseiro e saboroso.

Gravatinha comida

Gravatinha comida

Quem adora macarrão precisa saber como fazer uma gravatinha comida caseira hoje mesmo. Afinal, o macarrão é um elemento da culinária italiana que muitos de nós amamos e a gravatinha comida é apenas uma das opções que as várias massas italianas oferecem para nós.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 10 minutes
Total Time 40 minutes
Course massas
Cuisine Brasileira
Servings 8 porções
Calories 189 kcal

Ingredients
  

  • 1 pacote de macarrão gravatinha grano duro
  • Sal a gosto para cozinhar o macarrão
  • 1 couve flor, pequena, higienizada
  • 1 brócolis, médio, higienizado
  • 8 colheres (sopa) de óleo Soya soja com canola
  • 6 dentes de alho cortados em lascas
  • 2 caixinhas de tomates cereja, higienizada
  • 12 azeitonas pretas, sem caroços, cortadas em lascas grossas
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Queijo parmesão ralado grosso a gosto

Instructions
 

Preparando o macarrão:

  • Em uma panela grande e funda com água fervente e sal leve a massa para cozinhar conforme indicação do fabricante ou até que esteja cozido “al dente”. Escorra e reserve.
    gravatinha comida

Preparando a couve-flor e brócolis:

  • Em uma panela contendo água fervente e sal, leve os buquês de couve-flor e brócolis para pré-cozinhar, até o ponto de “al dente”. Escorra a água e reserve.
    gravatinha comida

Finalizando o gravatinha:

  • Em uma frigideira grande e funda, revestida com antiaderente, coloque um pouco de óleo Soya soja com canola para aquecer. Frite as lascas de alho até que dourem. Retire-os do óleo e escorra o excesso em papel toalha. Reserve quente. Adicione um pouco mais de óleo, adicione os tomates e deixe que murchem um pouco. Retire-os e reserve-os. Coloque o óleo Soya soja com canola restante e leve os brócolis e couve-flor para refogar por 3 minutos. Adicione a massa e deixe aquecer. Junte os tomates, as azeitonas e finalmente as lascas de alho. Tempere com sal, pimenta-do-reino a gosto, misture bem e sirva a seguir acompanhado de queijo parmesão ralado.
    gravatinha comida

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.