Iogurte Natural

Iogurte natural

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Uma das coisas mais importantes de qualquer receita que fazemos, é pensar nos ingredientes que usamos. Existem ingredientes iguais porém com qualidades diferentes, e isso influencia diretamente na qualidade final do produto, uma receita feita com ingredientes ruins pode ter seu gosto alterado, sua consistência alterada, e muito mais. E isso fica claro quando fazemos algo com Iogurte natural.

O Iogurte natural é um produto muito utilizado em outras receitas, e ele tem o poder tanto de melhorar completamente uma receita, como também de arruiná-la. Quando ele tem um poder destrutivo? Quando ele é de baixa qualidade ou quando ele é muito cheio de produtos químicos, oque nós temos que procurar são os mais naturais.

E aí o grande problema sem sombra de dúvidas é o preço, já que o Iogurte natural certamente também vai ser o mais caro se ele for de melhor qualidade e para resolver esse problema o ideal é você fazer o seu próprio Iogurte natural.

É simples, se você faz, você pode garantir que a qualidade dele vai ser alta, sem precisar gastar uma fortuna com isso, por isso hoje vamos ensinar você a fazer seu próprio Iogurte natural perfeito para você usar em qualquer receita. 

Confira também outras opções de molhos

Iogurte natural

Iogurte Natural

Uma das coisas mais importantes de qualquer receita que fazemos, é pensar nos ingredientes que usamos. Existem ingredientes iguais porém com qualidades diferentes, e isso influencia diretamente na qualidade final do produto, uma receita feita com ingredientes ruins pode ter seu gosto alterado, sua consistência alterada, e muito mais. E isso fica claro quando fazemos algo com Iogurte natural.u003cbru003e
Prep Time 10 minutes
Total Time 10 minutes
Course molhos
Cuisine Europa/Asia
Servings 4 Porções
Calories 145 kcal

Ingredients
  

  • 1 litro de leite
  • 1 copo de iogurte natural

Instructions
 

  • mornar um pouquinho o leite .Em uma vasilha com tampa hermética, misturar todo o leite com o copo de iogurte e mexer devagarinho até misturar completamente.
  • Deixar a vasilha bem fechada até o dia seguinte (aproximadamente 24h). Se a vasilha ficar dentro do forno (apagado) o processo se acelera por ser um local abafado.
  • Pode dar uma olhada de vez em quando para ver se engrossou, mexendo com uma colher. Quando tiver engrossado, leve à geladeira e vá utilizando aos poucos.
  • Reserve 1 copo de 250ml do iogurte para preparar novamente a receita, assim não precisará comprar o iogurte natural.Você pode conservá-lo em geladeira, mas quando for utilizar ele deve estar em temperatura ambiente.

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.