Massa de Esfiha

Massa de Esfiha

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

A esfiha é a comida árabe que realmente acabou pegando o brasileiro. Se pensarmos em uma comida que vem das terras árabes, definitivamente vamos falar da esfiha. Mas se engana quem pensa que o recheio é o principal, mas a massa de esfiha é a principal, é o que torna ela boa de verdade. Mas será que você sabe como fazer a massa de esfiha perfeita?

Muitas pessoas pensam que o tempero perfeito de uma esfiha está em seu recheio, quando na verdade a maior parte do tempero precisa estar na massa. Por quê? Porque por mais que uma esfiha seja recheada, o seu volume está de verdade em sua massa. 

Ela precisa ser grossa só o suficiente para poder envolver o recheio sem se partir e deixar ele cair todo no chão, mas não pode ser grossa demais para que você sinta o gosto da massa. E claro, a massa tem que ter gosto, um problema muito comum de salgados em geral é você comer uma massa que não tem gosto de nada.

Se só o recheio tem gosto, a experiência não é completa. Por isso, para fazer uma massa de esfiha realmente à moda árabe, hoje vamos ensinar você a como deixar a sua massa deliciosa. 

Confira também outras opções de massas

Massa de Esfiha

Massa de Esfiha

A esfiha é a comida árabe que realmente acabou pegando o brasileiro. se pensarmos em uma comida que vem das terras árabes, definitivamente vamos falar da esfiha. Mas se engana quem pensa que o recheio é o principal, mas a massa de esfiha é a principal, é o que torna ela boa de verdade. Mas será que você sabe como fazer a massa de esfiha perfeita?
Prep Time 2 hours 30 minutes
Total Time 2 hours 30 minutes
Course massas
Cuisine arabe
Servings 16 Porções
Calories 338 kcal

Ingredients
  

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 40 gr de fermento biológico fresco
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 xícara (chá) de óleo de soja
  • 500 ml de água

Instructions
 

  • Coloque o açúcar, fermento e dissolva bem, em seguida coloque o óleo, a água, e misture.
  • Em seguida coloque a farinha de trigo e o sal e sove bem; se precisar, coloque mais farinha até dar o ponto, pois a massa fica bem lisa.
  • Separe a massa em bolinhas (+ ou – 25), abra, recheie com seu recheio favorito e em seguida vá colocando-as em forma untada com óleo e farinha de trigo.
  • Pincele com 1 gema de ovo e coloque para assar, não é necessário esperar crescer pois até de fazer as esfihas elas já estarão crescidas.

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.