A esfiha é a comida árabe que realmente acabou pegando o brasileiro. Se pensarmos em uma comida que vem das terras árabes, definitivamente vamos falar da esfiha. Mas se engana quem pensa que o recheio é o principal, mas a massa de esfiha é a principal, é o que torna ela boa de verdade. Mas será que você sabe como fazer a massa de esfiha perfeita?
Muitas pessoas pensam que o tempero perfeito de uma esfiha está em seu recheio, quando na verdade a maior parte do tempero precisa estar na massa. Por quê? Porque por mais que uma esfiha seja recheada, o seu volume está de verdade em sua massa.
Ela precisa ser grossa só o suficiente para poder envolver o recheio sem se partir e deixar ele cair todo no chão, mas não pode ser grossa demais para que você sinta o gosto da massa. E claro, a massa tem que ter gosto, um problema muito comum de salgados em geral é você comer uma massa que não tem gosto de nada.
Se só o recheio tem gosto, a experiência não é completa. Por isso, para fazer uma massa de esfiha realmente à moda árabe, hoje vamos ensinar você a como deixar a sua massa deliciosa.
Confira também outras opções de massas
Massa de Esfiha
Ingredients
- 1 kg de farinha de trigo
- 40 gr de fermento biológico fresco
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 xícara (chá) de óleo de soja
- 500 ml de água
Instructions
- Coloque o açúcar, fermento e dissolva bem, em seguida coloque o óleo, a água, e misture.
- Em seguida coloque a farinha de trigo e o sal e sove bem; se precisar, coloque mais farinha até dar o ponto, pois a massa fica bem lisa.
- Separe a massa em bolinhas (+ ou – 25), abra, recheie com seu recheio favorito e em seguida vá colocando-as em forma untada com óleo e farinha de trigo.
- Pincele com 1 gema de ovo e coloque para assar, não é necessário esperar crescer pois até de fazer as esfihas elas já estarão crescidas.