Peito de frango com batata

Peito de frango com batata

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Possuir filés de frango em sua geladeira é sempre uma boa opção, principalmente quando você busca fazer algo rápido e prático para sua família não é mesmo? Afinal o consumo desta ave na cozinha dos brasileiros é alto.

O frango é uma ave cujo preparo pode ter uma grande variação, e por existir dezenas de formas de preparar está ave, você pode ficar em dúvida de qual forma ira prepará-lo desta vez.

Esta receita de peito de frango com batatas, que separamos além de fornecer aos paladares um sabor único, fará você conseguir variar um pouco na forma de preparo da ave. Então, confira abaixo nossa deliciosa receita de peito de frango com batata, faça para sua família e conte-nos o que você achou.

Peito de frango com batata

Peito de frango com batata

Possuir filés de frango em sua geladeira é sempre uma boa opção, principalmente quando você busca fazer algo rápido e prático para sua família não é mesmo? Afinal o consumo desta u003ca href=u0022https://abpa-br.org/mercados/u0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopeneru0022u003eaveu003c/au003e na cozinha dos brasileiros é alto.
Prep Time 20 minutes
Cook Time 30 minutes
Total Time 50 minutes
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 196 kcal

Ingredients
  

  • 1 kg de peito de frango
  • 5 batatas médias
  • 4 colheres (sopa) de maionese
  • 2 colheres (sopa) rasas de pó para creme de cebola
  • 1 tablete de caldo de frango
  • óleo para untar o refratário
  • 150 g de queijo mussarela
  • 2 dentes de alho

Instructions
 

Frango:

  • Corte o peito de frango em bifes grossos de forma que possa fazer um corte profundo para colocar o tempero. Tire a casca das batatas, corte ao meio e cozinhe até ficarem macias. Coloque os pedaços de frango em uma travessa e tempere com 2 dentes de alho ralados e reserve. Em um pote, coloque a maionese, o creme de cebola e o caldo de frango misture até criar uma pasta homogênea.

Forno:

  • Unte com óleo um refratário médio, mergulhe as batatas e os pedaços de frango na mistura uma a uma para que fiquem bem temperados e organize na forma que preferir no refratário. Coloque no forno preaquecido em fogo médio (180° C) e não esqueça de tampar com papel alumínio. Deixe cozinhando por 30 minutos e retire o papel alumínio. Cubra as batatas e os pedaços de frango com o queijo e coloque novamente no forno até dourar.
    Peito de frango com batata

Veja essas receitas especiais!

Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina
Creme de abacaxi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.