Peixe cozido na panela

Peixe cozido na panela

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Uma dica deliciosa de receita, que além de ser prática e rápida, também é muito versátil, é o peixe cozido na panela. Ademais, é uma receita que atende a diferentes tipos de paladar, afinal, é uma receita preparada com ingredientes de primeira, que promete proporcionar um sabor delicioso e único.

O peixe cozido na panela, pode ainda ser uma opção interessante de receita a ser preparada em uma refeição simples, como, por exemplo, o almoço ou, até mesmo, em refeições mais chiques e mais importantes, como, por exemplo, um jantar especial em uma data comemorativa, ou até mesmo em um jantar de negócios. Na minha casa, por exemplo, peixe de panela é uma receita que costuma estar presente em diversos momentos, já que, além de ser um prato delicioso, como já mencionamos, é um prato simples e rápido para ser preparado e, com certeza, fará com que as pessoas saiam da mesa lambendo os beiços.

Além disso, os peixes são uma ótima opção de alimentos para serem consumidos, já que, apesar de serem alimentos com um alto teor de gordura, contam com proteínas que são necessárias.

Enfim, agora, para que você consiga preparar uma deliciosa receita de peixe cozido na panela, confira a receita que preparamos que, com certeza, fará você lamber os beiços.

Peixe cozido na panela

Peixe cozido na panela

Uma dica deliciosa de receita, que além de ser prática e rápida, também é muito versátil, é o peixe cozido na panela. Ademais, é uma receita que atende a diferentes tipos de paladar, afinal, é uma receita preparada com ingredientes de primeira, que promete proporcionar um sabor delicioso e único.
Prep Time 10 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 25 minutes
Course Peixes e frutos do mar
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 241 kcal

Ingredients
  

  • 1 peixe Tambaqui (ou de sua preferência) em postas;
  • 2 limões para lavar o peixe;
  • 2 tomates maduros grandes;
  • 1 cebola grande em rodelas;
  • 1 pimentão verde ou vermelho (pode se os dois);
  • 1 ou 2 maços de cheiro verde com coentro;
  • 2 pimentas de cheiro;
  • Pimenta-do-reino, corante, açafrão e sal a gosto;
  • 1 caixa de creme de leite ou leite de coco (se preferir deixar a receita sem esses ingredientes também fica muito bom);

Instructions
 

Preparando o peixe:

  • Lave o peixe com o limão, salgue e reserve; Coloque tomate a cebola e o pimentão em uma panela grande com um pouco de óleo, assim que o tomate estiver mais molinho acrescente o peixe e deixe refogar, deixe o peixe soltar um pouco da água que tem nele, depois acrescente um pouco mais de água não deixe ensopar (uma dica é colocar a água um pouco abaixo do volume do peixe), cubra e deixe cozinhar. Quando estiver pronto acrescente o cheiro verde e a pimenta de cheiro e creme de leite, deixe ferver por 3 minutos e está pronto para servir; Uma dica: sempre que fizer peixe coloque em uma panela maior que o volume que vai cozinhar, assim ele irá cozinhar livre e você pode mexer sem que ele despedace. Outra coisa não mexa demais, a carne do peixe é muito sensível, se mexer demais ela despedaça
    Peixe cozido na panela

Veja essas receitas especiais!

Funcho Para Que Serve: Os Benefícios Surpreendentes Dessa Erva Versátil Para A Saúde E Bem-Estar
 Infecção Urinária Forte: Quando a Infecção Urinária Requer Atenção Especializada e Tratamento Intensivo
Kitchari Ayurveda: O Poder da Combinação de Arroz, Lentilhas e Especiarias na Medicina Ayurvédica
Alimentação Ayurvédica: Aprenda a Nutrir seu Corpo e Mente com a Sabedoria Milenar do Ayurveda
Contador nos EUA: Conheça as especificidades contábeis no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.