Pico de gallo

Pico de gallo

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Pode acontecer de depois países que têm climas parecidos terem receitas parecidas, não exatamente idênticas, mais bem parecidas. O motivo é que se um país tem um clima muito similar ao outro, pode ser que eles cultivem bem as mesmas coisas, criem os mesmos animais. E é disso que vamos falar hoje com o Pico de Gallo.

Como já dissemos aqui antes, a cozinha também é uma ciência, e se você tem as mesmas condições, às vezes você chega em resultados parecidos, esse é o caso do Pico de Gallo, uma tradicional salada mexicana e o vinagrete, um tradicional acompanhamento brasileiro.

Tanto o México quanto o Brasil são lugares quentes, e que as pessoas acabam aproveitando muitos legumes graças a qualidade dos que cultivam, e por isso talvez tenham sido criados alguns pratos similares.

Mas não se engane, o Pico de Gallo tem suas particularidades em sabor único, portanto você precisa provar, e talvez isso mude para sempre a forma com que você faz vinagrete na sua casa. 

E se você fizer a receita certinha, você vai surpreender a todos no fim de semana, já que esse prato fica perfeito para ser o acompanhante de um churrasco. 

Pico de gallo

Pico de gallo: veja essa inspiração de receita que é bem alternativa e pode servir para vários pratos. Acesse e veja como é fácil fazer. Clique e veja.
Prep Time 15 minutes
Total Time 1 hour 10 minutes
Course molhos
Cuisine Brasileira
Servings 1 porção
Calories 31 kcal

Ingredients
  

  • 2 tomates sem sementes picados
  • 1 cebola roxa picada
  • 1 colher de sopa de coentro picado
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 pimenta dedo de moça sem semente picada (opcional)

Instructions
 

Separando ingredientes e preparando:

  • Separe todos os ingredientes separando-os em potes diferentes. Pique os tomates e cebola em pequenos cubos. Esprema suco de 1 limão e reserva Pique a pimenta e reserve (Opcional). Deixe para colocar os temperos secos por último, desta forma é mais fácil acerta-los ao final. Misture todos os ingredientes e acerte os temperos. Deixe a mistura na geladeira, quando for servir retire da geladeira e sirva.
    pico de gallo

Veja essas receitas especiais!

Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.