Pode acontecer de depois países que têm climas parecidos terem receitas parecidas, não exatamente idênticas, mais bem parecidas. O motivo é que se um país tem um clima muito similar ao outro, pode ser que eles cultivem bem as mesmas coisas, criem os mesmos animais. E é disso que vamos falar hoje com o Pico de Gallo.
Como já dissemos aqui antes, a cozinha também é uma ciência, e se você tem as mesmas condições, às vezes você chega em resultados parecidos, esse é o caso do Pico de Gallo, uma tradicional salada mexicana e o vinagrete, um tradicional acompanhamento brasileiro.
Tanto o México quanto o Brasil são lugares quentes, e que as pessoas acabam aproveitando muitos legumes graças a qualidade dos que cultivam, e por isso talvez tenham sido criados alguns pratos similares.
Mas não se engane, o Pico de Gallo tem suas particularidades em sabor único, portanto você precisa provar, e talvez isso mude para sempre a forma com que você faz vinagrete na sua casa.
E se você fizer a receita certinha, você vai surpreender a todos no fim de semana, já que esse prato fica perfeito para ser o acompanhante de um churrasco.
Pico de gallo
Ingredients
- 2 tomates sem sementes picados
- 1 cebola roxa picada
- 1 colher de sopa de coentro picado
- Suco de 1 limão
- 1 colher de sopa de azeite
- Sal e pimenta a gosto
- 1 pimenta dedo de moça sem semente picada (opcional)
Instructions
Separando ingredientes e preparando:
- Separe todos os ingredientes separando-os em potes diferentes. Pique os tomates e cebola em pequenos cubos. Esprema suco de 1 limão e reserva Pique a pimenta e reserve (Opcional). Deixe para colocar os temperos secos por último, desta forma é mais fácil acerta-los ao final. Misture todos os ingredientes e acerte os temperos. Deixe a mistura na geladeira, quando for servir retire da geladeira e sirva.