Pudim de pão velho

Pudim de pão velho

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Se tem uma coisa que é uma marca registrada da culinária brasileira, é a nossa habilidade em aproveitar alimentos que já pareciam perdidos. Fazemos isso com muita coisa, como arroz e também o pã. E às vezes conseguimos fazer algo que já está envelhecido em algo novo e completamente diferente, e um bom exemplo disso é o pudim de pão velho.

O pudim de pão velho é uma receita tipicamente brasileira, algo que só poderia ser pensado com uma mente criativa verde e amarela, que faz com que você não precise jogar fora aquele pão adormecido.

As pessoas, é claro , gostam apenas de pão quentinho e macio, e conforme o pão passa de um dia para o outro, ele vai ficando mais murcho e  vai endurecendo. Então antes que seu pão se torne uma verdadeira pedra, você pode rasgar ele e transformá-lo em um verdadeiro doce delicioso.

E hoje nós estamos aqui para ensinar você o passo a passo como fazer isso, hoje vamos ensinar como você pode fazer um pudim de pão velho, que fica delicioso e sem precisar que você use diversos ingredientes, reaproveitando algo que originalmente iria ser jogado fora. 

Pudim de pão velho

Quer preparar uma deliciosa receita de sobremesa que vai alguns ingredientes que você achava que iria jogar fora? Veja o Pudim de Pão velho.
Prep Time 20 minutes
Cook Time 50 minutes
Total Time 1 hour 10 minutes
Course doces, Sobremesa
Cuisine Suiça
Servings 12 porções
Calories 208 kcal

Ingredients
  

  • 4 pães amanhecidos cortados
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 600ml de leite
  • 3 ovos
  • 1 pacotinho de coco ralado
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água

Instructions
 

Açúcar:

  • Derreta o açúcar em uma panela, no fogo médio. Em seguida abaixe o fogo e adicione a água. OBS: Nesse momento o açúcar ficará grudento e pegajoso. Mexa sem parar até que a calda fique bem liquida. Caramelize uma forma de pudim e reserve.
    Pudim de pão velho

Liquidificador:

  • Pique os pães amanhecidos e transfira para o liquidificador. Adicione o leite condensado, o leite, os ovos e o coco ralado. Bata tudo até que fique homogêneo. Despeje tudo na forma caramelada.
    Pudim de pão

Forno:

  • Leve para assar em banho-maria (com água quente) no forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 50 minutos. Retire do forno, aguarde esfriar e deixe na geladeira por 2 horas. Desenforme e sirva em seguida.
    Pudim de pão velho

Veja essas receitas especiais!

Escondidinho de Bacalhau
Caldo de Sururu
Salpicão de Frango Simples
Receitas Deliciosas para jogar FIFA
Como fazer Patê de Atum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.