Sobrecoxa de frango com creme de milho

Sobrecoxa de frango

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

A sobrecoxa de frango é um corte muito interessante, tanto por ser bem grande e extremamente saboroso e com muita carne, quanto também por ser um corte acessível financeiramente falando, por muitas receitas saem disso, como a Sobrecoxa de frango com creme de milho.

A regra é simples: quanto mais acessível é aquele corte, mais receitas com ele vão existir, porque vão existir mais pessoas testando coisas novas. Como bem sabemos, cozinhar também é uma ciência, e ciência requer testes.

E é exatamente assim que várias receitas deliciosas surgiram ao longo da história, e hoje estamos aqui para falar especificamente de uma receita feita de sobrecoxa, um corte bem tradicional na mesa do brasileiro.

E que acompanha o creme de milho, um tipo de creme muito gostoso e que não está sempre na mesa, então quando ele aparece, todo o destaque possível vai para esse prato, e quando você mistura a cremosidade com  a suculência e crocância da sobre coxa, o que você tem é um alimento incrível, a Sobrecoxa de frango com creme de milho.

Então se prepare porque hoje temos uma receita deliciosa de Sobrecoxa de frango com creme de milho que você vai simplesmente amar.

Sobrecoxa de frango

Sobrecoxa de frango com creme de milho

Sobrecoxa de frango com creme de milho essa maravilha de receita foi preparada especialmente para você. Veja como fazer e mate sua fome com essa delicia.
Prep Time 15 minutes
Cook Time 45 minutes
Total Time 1 hour
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 121 kcal

Ingredients
  

  • 1/2 kg de sobrecoxa de frango sem pele
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • 1 colher (sopa) maionese
  • 1 colher (sopa) margarina
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 1 lata milho cozido no vapor
  • 1/2 xícara (chá) de água quente
  • 1/2 xícara (chá) de maionese

Instructions
 

Forno e assadeira:

  • Preaqueça o forno em temperatura média (180º C). Unte com óleo uma assadeira retangular média (33 x 23 cm). Reserve. Em uma tigela média, junte o frango, o sal, a pimenta-do-reino e a maionese
    Sobrecoxa de frango com creme de milho

Forno:

  • Misture e coloque na assadeira reservada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 35 minutos. Retire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos ou até dourar. Retire do forno e reserve.Em uma panela média, derreta a margarina em fogo médio. Doure a cebola, junte o milho e a água, e deixe ferver por 2 minutos. Reserve até amornar.
    Sobrecoxa de frango com creme de milho

Liquidificador:

  • Bata no liquidificador a mistura reservada até obter uma mistura homogênea. Reserve. Coloque a mistura reservada em uma panela média, e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até ferver. Acrescente a maionese e misture até obter um molho cremoso. Regue sobre o frango reservado e sirva em seguida. Se preferir, misture ao molho pronto 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
    Sobrecoxa de frango com creme de milho

Veja essas receitas especiais!

Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina
Creme de abacaxi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.