Batata em Conserva

batataemconserva

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Sabe aquele petisquinho fácil, barato e que rende muito? É exatamente assim que é essa receita de batata em conserva. Com 2 quilos de batata bolinha você fará muito deste petisco incrível que irá render várias batatinhas em conserva, e você pode ter certeza que vai ter essa delícia para saborear durante muito tempo. 

Essa batata em conserva é perfeita para comer tomando aquela cervejinha super gelada, e também para oferecer para as crianças como lanchinho durante a tarde. Mas isso somente se elas gostarem, pois a acidez pode deixar algumas crianças incomodadas, então não são todas que gostam, sendo essa uma sugestão de receita voltada mais para o público adulto.

Aqui em casa mesmo apenas eu e meu marido gostamos, minhas filhas não são muito fãs exatamente por conta da acidez que as batatinhas contém, mas em compensação, elas gostam muito de me ajudar a preparar, sendo uma verdadeira diversão e distração para as crianças.

Então, se você quer fazer essa batata em conserva hoje mesmo, para poder saboreá-las daqui a dois dias, confira logo abaixo todos os ingredientes, siga corretamente as instruções, e tenha uma entrada leve, bem saboroso e perfeito para comer no final de semana!

Confira outras opções de entrada !

batataemconserva

Batata em Conserva

Sabe aquele petisquinho fácil, barato e que rende muito? É exatamente assim que é essa receita de batata em conserva. Com 2 quilos de batata bolinha você fará muito deste petisco incrível que irá render várias batatinhas em conserva, e você pode ter certeza que vai ter essa delícia para saborear durante muito tempo. 
Prep Time 20 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 40 minutes
Course Entrada
Cuisine Brasileira
Servings 20 porções
Calories 29 kcal

Ingredients
  

  • 2 kg de batatas pequenas (as menores que encontrar)
  • 500 ml de azeite de oliva
  • 1 xícara de óleo
  • 1/2 xícara de vinagre de álcool ou maçã
  • 1 colher (sopa) de pimenta calabresa (opcional)
  • 1 cebola grande ralada
  • 5 dentes de alho socados
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 2 xícaras de azeitonas inteiras (opcional)
  • 1 colher (sopa) de salsa desidratada picada

Instructions
 

Preparando as batatas

  • Deixe as batatas com casca de molho na água por 30 minutos. Lave-as bem, passando uma escovinha para tirar bem a sujeira. Cozinhe em água, sal e um pouquinho de vinagre, até ficarem bem macias (não deixe cozinhar muito, não pode ficar muito mole).
  • Escorra e espere esfriar. Se quiser faça uns furos nas batatas com um palito fino para os temperos penetrarem, tomando cuidado para não deformá-las.

Preparando a conserva

  • Em uma panela coloque o azeite de oliva, o óleo, a pimenta calabresa, a cebola ralada, o alho socado e a salsa. Coloque as batatas por cima. Salpique o sal e coloque as azeitonas. Refogue bem por cerca de 20 minutos (não precisar mexer é só sacudir a panela tampada para misturar os temperos).
  • Espere esfriar bem e transfira tudo para um frasco ou travessa grande com tampa. Se necessário, acrescente mais azeite, pois o líquido deverá cobrir totalmente as batatas. Leve à geladeira por, pelo menos, 2 dias antes de servir.

Veja essas receitas especiais!

Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate
Mousse de Morango com a Fruta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.