Carne de sol na moranga

Carne de sol na moranga

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Uma refeição completa para seu almoço em família, a carne de sol na moranga é rica em vitaminas A e C, ajuda a prevenir o câncer, previne as rugas dentre outros benefícios. Leia nossa receita e tenha uma ótima refeição hoje mesmo.

Essa receita de carne de sol na moranga vai impressionar quem ama abóbora ou, como chamada em algumas regiões, moranga. De cor alaranjada, a abóbora moranga é conhecida pelo famoso uso dela no Dia das Bruxas, mas também é muito usada para refogados e sopas. Rica em potássio, ela faz bem para os ossos e dentes, ajudando a evitar problemas como artrite e artrose.

Por conta de seu sabor e de seus benefícios, fazer essa deliciosa receita de carne de sol na moranga é super recomendado para quem deseja ter um almoço ou jantar nutritivo e diferente hoje mesmo. Seu preparo pode ser um pouco demorado, porém esse prato vale muito a pena por conta de seu resultado final. Seu sabor, textura e aroma fica uma delícia.

Vale a pena provar essa delícia de carne de sol na moranga hoje mesmo e comprovar que ela é a receita ideal para almoços e jantares em família. Rende muito! Além disso, é uma receita totalmente brasileira e é muito popular na região Norte e Nordeste de nosso país.

Faça hoje mesmo essa deliciosa receita e aproveite todo seu sabor marcante! Veja também nossa deliciosa receita de fígado na panela de pressão.

Veja mais receitas aqui no o que tem pra comer.

Quer aprender à fazer uma feijoada para 80 pessoas? Acesse o link.

Carne de sol na moranga

Carne de sol na moranga

Uma refeição completa para seu almoço em família, a carne de sol na moranga é rica em vitaminas A e C, ajuda a prevenir o câncer, previne as rugas dentre outros benefícios. Leia nossa receita e tenha uma ótima refeição hoje mesmo.
Prep Time 2 hours
Total Time 2 hours
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 12 porções
Calories 160 kcal

Ingredients
  

  • Óleo o suficiente para fritar a carne
  • 1 cebola branca média picada
  • 1 tomate maduro médio picado
  • 1/2 pimentão verde pequeno picadinho
  • 1 dente de alho grande picado
  • 4 colheres de sopa de tempero verde
  • 1 tablete de caldo de costela
  • 1/2 xícara de azeite de oliva extra virgem
  • 1 pitada de cominho
  • Um pouco de colorau
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 copo pequeno de água em temperatura ambiente
  • 2 copos de requeijão cremoso
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • Queijo ralado para polvilhar

Instructions
 

Preparando:

  • Lave a moranga por fora com uma escovinha em água corrente. Corte uma tampa redonda (não muito pequena), na parte de cima da moranga, com uma faca afiada. Retire os caroços, salgue a gosto por dentro, unte a moranga por fora com um pouco de azeite doce ou manteiga, para ela não ressecar. Leve ao forno para assar embrulhada em papel alumínio com a parte brilhante voltada para a moranga até ela ficar macia (teste com um garfo pela parte da polpa para não furar a casca). Mais ou menos 1 hora em forno quente (o tempo de cozimento pode variar em função do forno).
    Carne de sol na moranga

Finalizando carne:

  • Corte a carne em pedaços pequenos e dessalgue. Frite com pouco óleo até dourar e reserve. Doure o alho no azeite doce, acrescente a cebola e mexa até ficar vidrada. Acrescente os pimentões e os tomates e mexa fazendo um refogado. Junte o cominho, o colorau, o tempero verde e o tablete de caldo de costela e misture muito bem. Acrescente a farinha de trigo dissolvida na água para formar um creme. Acrescente 1 copo de requeijão cremoso, mexa até misturar por completo, coloque o creme de leite sem soro, misture outra vez e adicione a carne reservada sem o óleo da fritura. Com uma colher retirando um pouco da polpa misturando com leveza ao creme. Espalhe parte do requeijão por dentro da moranga com o auxílio de uma colher, coloque o recheio intercalando com colheradas de requeijão cremoso, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
    Carne de sol na moranga

Veja essas receitas especiais!

Como fazer Patê de Atum
Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.