Strogonoff de frango na panela de pressão

strogonoff de frango na panela de pressão

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Essa receita de strogonoff de frango na panela de pressão vai mostrar como é fácil de fazer uma refeição deliciosa sem gastar muito tempo, dinheiro ou ingredientes, é super simples mas continua sendo sensacional de experimentar!

O strogonoff de frango na panela de pressão, apesar de super popular no Brasil com várias adaptações para fazer desse prato bem mais brasileiro, vem da Rússia direto para sua mesa. É comum que seja feito usando carne de boi, porém nossa receita de hoje inclui a carne do frango que é ainda melhor com a cremosidade do estrogonofe, o gosto fica delicioso e você vai querer muito mais.

Fazer essa saborosa receita na panela de pressão poupa você muito tempo, onde você normalmente iria passar fazendo com que o strogonoff de frango na panela de pressão fique no ponto correto, a panela de pressão leva seu estrogonofe nesse ponto em alguns minutos, além de que ela ajuda o gosto de seu estrogonofe rápido de frango a se sobressair muito mais do que quando feito de forma comum.

É uma receita imperdível, então não espere mais, faça esse strogonoff de frango na panela de pressão rápido de frango na pressão durante sua próxima refeição, muito bom para o almoço assim como para seu jantar, todos vão amar essa delícia cremosa e pedir mais! Quer inovar? Faça a nossa receita de strogonoff de abobrinha.

strogonoff de frango na panela de pressão

Strogonoff de frango na panela de pressão

Essa receita de strogonoff de frango na panela de pressão vai mostrar como é fácil de fazer uma refeição deliciosa sem gastar muito tempo, dinheiro ou ingredientes, é super simples mas continua sendo sensacional de experimentar!
Prep Time 10 minutes
Cook Time 20 minutes
Total Time 30 minutes
Course Carne
Cuisine russa
Servings 10 porções
Calories 198 kcal

Ingredients
  

  • 500 g de peito de frango cortado em cubos
  • sal, pimenta-branca e cominho em pó a gosto
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1/2 cebola picada
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 3 colheres de sopa de ketchup
  • 1 colheres de sopa de mostarda
  • azeite

Instructions
 

Preparando o frango:

  • Tempere o frango com o alho, sal, cominho e pimenta-branca. Pode escaldar o frango antes de temperá-lo, fica a seu critério. Na panela de pressão, coloque um pouco de azeite e refogue a cebola picada. Coloque o frango e mexa, até ficar dourado. Acrescente o extrato de tomate, o ketchup e a mostarda. Se formar pouco molho, acrescente 1/2 xícara de água ou o suficiente para cobrir o frango e misture bem. Tampe a panela de pressão.

Finalizando:

  • Quando começar a chiar, marque 10 minutos e desligue o fogo. Depois que a pressão sair, abra a panela e acrescente o creme de leite. Ligue o fogo novamente e mexa bem por alguns minutos, até o creme de leite incorporar (não deixe levantar fervura) Sirva com arroz branco e batata palha.

Veja essas receitas especiais!

Quiabo Refogado
Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.