Esfiha aberta na airfryer

Esfiha aberta na airfryer

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Se tem uma comida da culinária árabe que realmente pegou no Brasil, é a esfiha aberta na airfryer. Pegamos gosto por esse tipo de prato não só pela rede de fast food que tornou ela conhecida, mas porque recentemente houve um grande aumento no número de lugares que vendem ela. Mas você sabia que dá para fazer esfiha aberta na Airfryer? Vamos falar sobre isso. 

Na verdade, a pergunta que deveria ser feita hoje em dia é: o que não dá para fazer na Airfryer; A fritadeira que ganhou o coração do cozinheiro por poder fazer coisas sem banhar elas em óleo, é cada dia que passa mais e mais o melhor amigo da cozinha

Todos sabem que dependendo, uma espinha pode ser um prato gorduroso, principalmente quando não é frito direito. Mas se colocarmos a Airfryer nessa equação, automaticamente nos livramos desse problema.

Então é só garantir que a massa da nossa esfiha tem muita qualidade, e o resultado é que quando ela for frita no ar quente, ela vai ficar sequinha e crocante, dando todo o destaque para o recheio de sua preferência. Por isso, hoje vamos de esfiha aberta na Airfryer.

Esfiha aberta na airfryer

Veja como fazer essa deliciosa receita de Esfiha aberta na airfryer. Quer ver como fazer? Acesse e veja como fazer de uma forma fácil e gostosa.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 45 minutes
Course Massa
Cuisine arabe
Servings 6 porções
Calories 212 kcal

Ingredients
  

  • 1 kg de farinha de trigo
  • 30 g de fermento biológico seco
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar refinado (125 g)
  • 125 ml de óleo de soja
  • 500 a 700ml de água morna
  • 1 colher de (sopa) sal refinado
  • fubá para polvilhar
  • 700g de carne moída
  • 5 tomates picados
  • 1 cebola picada
  • 1/2 xícara (chá) de hortelã
  • suco de 2 limões
  • sal e pimenta a gosto

Instructions
 

Ingredientes:

  • Junte todos os ingredientes do recheio escolhido. Misture bem, amassando com as mãos e reserve. Misture 500 ml de água (reserve o restante) com o fermento e o açúcar e deixe descansar por 10 minutos. Junte a farinha (separe uma pequena parte), o óleo e o sal. Misture com uma colher de pau. A seguir, despeje e sove a massa sobre uma superfície enfarinhada. Acrescente o restante da farinha alternado com a água aos poucos até que a massa fique com aparência homogênea e desgrude das mãos. Deixe descansar por 10 minutos. Após descansar, divida a massa em 2 partes iguais e faça um rolo grosso com cada uma delas. Tome como medida três dedos e corte toda a massa em pedaços iguais.
    Esfiha aberta na airfryer

Airfryer e finalização:

  • seguir, faça bolinhas usando o fubá para polvilhar e dar formato a massa. Utilizando os dedos, achate cada bola fazendo laterais altas (como um ninho). Acomode os discos na forma polvilhada com fubá e deixe descansar por 15 minutos. Coloque uma pequena porção de recheio sobre cada disquinho de esfiha. Espalhe o recheio por igual e asse na Airfryer pré-aquecida a 180º. Sirva quente ou fria.
    Esfiha aberta na airfryer

Veja essas receitas especiais!

Dicas para escolher a faixa de cabelo perfeita para a sua filha
Os benefícios de uma alimentação saudável: Cuidando do corpo e da mente
Bebidas saudáveis que auxiliam no emagrecimento: conheça as melhores opções
Estudo Acadêmico de Métodos de Culinária Históricos e Tradicionais
Descubra como fazer Chá de Mulungu para relaxar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.