Receita de Bolo de Milho de latinha. Fácil e delicioso!

Bolo de milho de latinha

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Quem é que não gosta de comer um delicioso bolo de milho de latinha no café da tarde, não é mesmo? Essa receita deliciosa com carinha de vó agora pode ser preparada por você todas as vezes que sentir vontade! Isso porque nossa receita leva apenas alguns ingredientes, permitindo que você a faça a qualquer hora do dia sem nenhum tipo de complicação. 

Só de pensar em comer um bolo de milho de lata fácil, sem dúvidas já vem à sua cabeça a lembrança de uma vovózinha, não é verdade? Aquela que você costumava visitar todos os domingos e servia uma mesa de café da tarde repleta de guloseimas e delícias caseiras, todas preparadas com todo amor, carinho e dedicação que só uma avó sabe dar!

Além de ser delicioso, este bolo de milho de lata fácil também pode ser considerado um dos tipos de bolo mais nutritivos que existe, visto que o milho possui nutrientes e vitaminas que o nosso organismo precisa para funcionar. E que maneira seria melhor de ingerir todos esses nutrientes, se não por meio deste bolo mais do que delicioso? 

Bolo de milho de latinha

O bolo de milho de lata também é um tipo de bolo bem versátil, visto que ele pode ser consumido acompanhado de um café quentinho passado na hora, um cappuccino ou, até mesmo, de um chá de ervas. E para aqueles que não gostam dessas opções, um suco natural de laranja ou limão também vai acompanhar perfeitamente este bolo!

Além disso, vale a pena provar o bolo recém saído do forno com um pouquinho de manteiga (nada de margarina, certo?). A manteiga irá derreter e garantir uma cremosidade a mais para o seu pedaço de bolo, que ficará com aquele gostinho de “quero mais”.

Quer aprender a fazer essa delícia? Então confira abaixo nossa receita fácil e rápida de bolo de milho de lata fácil!

Veja mais no O que tem pra comer.

Bolo de milho de latinha

Receita de Bolo de Milho de latinha

Quem é que não gosta de comer um delicioso bolo de milho de lata no café da tarde, não é mesmo? Essa receita deliciosa com carinha de vó agora pode ser preparada por você todas as vezes que sentir vontade! Isso porque nossa receita leva apenas alguns ingredientes, permitindo que você a faça a qualquer hora do dia sem nenhum tipo de complicação. 
Prep Time 15 minutes
Cook Time 40 minutes
Total Time 1 hour 10 minutes
Course Bolo
Cuisine Brasileira
Servings 4 servings
Calories 300 kcal

Ingredients
  

  • 1 lata de milho (sem o líquido)
  • 1 lata de leite (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de flocão de milho
  • 1/2 lata de óleo de soja
  • 3 ovos inteiros
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • margarina e farinha de trigo para untar

Instructions
 

Preparando o milho:

  • Escorra o milho e use a própria lata para as medidas. Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo. Pré-aqueça o forno.
    Bolo de milho de latinha

Liquidificador:

  • Coloque no liquidificador o milho (já escorrido), o leite, açúcar, flocão de milho, óleo, ovos e bata bem até que o milho fique bem moído. Se quiser, pode acrescentar duas colheres de sopa de coco ralado.Acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes.
    Bolo de milho de latinha

Forno:

  • Deixe assar por, aproximadamente, 40 minutos. Faça o teste do palito e observe um tom dourado médio, para saber que o bolo está pronto. Espere esfriar totalmente para desenformar.
    Bolo de milho na lata

Veja essas receitas especiais!

Massa de Panqueca Fit
Como Fazer Pão de Queijo Caseiro
Como Fazer Nachos
Danoninho Caseiro
Doce Monteiro Lopes

Respostas de 2

  1. Boa tarde acabei de ver está receita assim que eu fazer lhe direito pois ameiiiii a facilidade de preparar obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.