Caldo Pantaneiro

Caldo Pantaneiro

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O caldo pantaneiro é de origem do Mato Grosso do Sul, um caldo rico em fibras e minerais, que é feito para aquele seu almoço em família. Uma ótima receita para se fazer no inverno já que o prato aquece até os lugares mais frios. Leia a receita e bom apetite.

Essa delícia de caldo pantaneiro é uma opção vinda, como o nome já diz, do Mato Grosso do Sul e é perfeito para dias de inverno. Muitos nunca experimentaram esse caldo, pois é uma receita muito específica de região, mas vale muito a pena experimentar e fazer essa receita hoje mesmo. Ela é super fácil em seu modo de preparo e usa poucos ingredientes, todos fáceis de comprar e deliciosos de saborear. Faça hoje mesmo e não perca a oportunidade de fazer essa receita em casa para toda sua família. Entenda um pouco sobre sua criação e até algumas vantagens que esse caldo pantaneiro pode trazer para nosso corpo.

O caldo pantaneiro foi criado há muito tempo pelo povo do Mato Grosso do Sul e desde então vem sendo usado como forma de combater o frio. Além disso, ele é usado como forma de combater doenças sérias por conta da inclusão da mandioca em seu preparo. Tal ingrediente é usado em diversas receitas por conter diversos benefícios que podemos mencionar. Entre esses podemos dizer que a mandioca é rica em fibras e melhora nossa digestão, além de também ajudar com eventuais problemas cardiovasculares e doenças do coração.

Portanto, é essencial aprender a fazer esse caldo pantaneiro super simples e saboroso em casa para melhorar muito seu dia. Faça hoje mesmo e entenda como o gostinho e os benefícios da mandioca vão tão bem junto a todos os outros ingredientes. Quer experimentar um outro tipo de caldo? O caldo de Tacacá é muito utilizado na culinária do norte do Brasil. Veja agora mesmo.

Caldo Pantaneiro

Caldo Pantaneiro

O caldo pantaneiro é de origem do Mato Grosso do Sul, um caldo rico em fibras e minerais, que é feito para aquele seu almoço em família. Uma ótima receita para se fazer no inverno já que o prato aquece até os lugares mais frios. Leia a receita e bom apetite.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 15 minutes
Total Time 45 minutes
Course Caldos, Sopas
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 194 kcal

Ingredients
  

  • 1 kg de mandioca em pedaços
  • 500 g de carne seca, cortada em cubinhos e dessalgada
  • 2 cebolas grandes em brunoise
  • 1954 dentes de alho amassados
  • 300 g de bacon em cubinhos
  • Cheiro verde picado
  • 1 tablete de caldo de carne dissolvido em água fervente
  • Sal e pimenta a gosto

Instructions
 

Liquidificador:

  • Retire os fios internos da mandioca e cozinhe à inglesa até desmancha – lá. Bata no liquidificador com um pouco da água e reserve.

Fritando bacon:

  • Frite o bacon até que fique bem torradinho, escorra e reserve. Na gordura do bacon, frite a cebola, o alho, acrescente a carne seca e o caldo de carne dissolvido.
    Caldo Pantaneiro

Finalizando:

  • Junte a mandioca batida. Prove o sal, acrescente a pimenta a gosto e deixe ferver. Forre as cumbucas com mussarela fatiada e despeje o caldo bem quente. Sobre ele coloque a cebolinha picada e o bacon reservado.
    Caldo Pantaneiro

Veja essas receitas especiais!

Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina
Creme de abacaxi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.