Caponata de abobrinha

Caponata de abobrinha

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Por mais que o mundo vegano e vegetariano tenha conseguido ter força só agora, ao menos em infiel social, as receitas que dispensam carne ou qualquer coisa de origem vegetal não são de hoje. Isso existe a muito tempo, e quem entra no mundo vegano ou vegetariano precisa conhecer essas receitas antigas, como por exemplo a Caponata de abobrinha.

Como é de se imaginar, ser vegano ou vegetariano hoje é extremamente mais fácil do que já foi ao longo da história. Hoje temos mais opções, temos mais conhecimento na cozinha para fazer pratos melhores e mais saborosos.

Mas isso de forma alguma significa que só aprendemos a fazer comidas desse tipo atualmente, na verdade existem receitas bem orgânicas perfeitas para esse papo, que são comidas que não levam nada de animal, e são bem antigas.

A Caponata de Abobrinha é uma delas, sendo uma comida italiana que se originou na Sicília a muitos e muitos séculos. Tudo vem do fato de que o plantio por lá sempre foi muito farto, e às vezes era mais cômodo fazer uma comédia sem carne, apenas com o que foi colinho.

Então se prepare porque hoje vamos passar uma receita deliciosa de Caponata de abobrinha, seja para você ou para surpreender alguém.

Caponata de abobrinha

Caponata de abobrinha

Promover pequenas reuniões entre amigos é realmente algo muito satisfatório, não é mesmo? Afinal de contas, viver trabalhando e nunca fazer algo divertido para sair da rotina não faz bem para a saúde mental de ninguém. Pensando nisso, trouxemos hoje uma receita de caponata de abobrinha para você servir aos seus amigos na próxima reunião de vocês.
Prep Time 45 minutes
Total Time 45 minutes
Course Acompanhamento
Cuisine Brasileira
Servings 6 porções
Calories 91 kcal

Ingredients
  

  • 4 abobrinhas italianas (de preferência as pequenas) cortadas em cubinhos
  • 1 pimentão vermelho sem sementes cortado em cubinhos
  • 1 pimentão amarelo sem sementes cortado em cubinhos
  • 3 tomates maduros sem sementes cortados em cubinhos
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • 2 dentes de alho cortados em cubinhos
  • 1 colher (café) de orégano desidratado
  • 10 folhas de manjericão
  • 2 xícaras (chá) de azeite
  • 1 colher (café) de sal

Instructions
 

Refogando e cozinhando

  • Coloque em uma panela um fio de azeite e refogue a cebola e o alho rapidamente. Junte os pimentões e refogue por 2 minutos. Adicione as abobrinhas picadas, o tomate picado, o orégano, o sal e misture delicadamente. Cubra com o azeite, espalhe as folhas de manjericão e deixe cozinhar lentamente com a panela tampada em fogo mínimo por 10 minutos, ou até perceber que vai começar a levantar fervura. Desligue, espere esfriar.
    Caponata de abobrinha

Geladeira:

  • Armazene em potes de vidro com tampa na geladeira por até 5 dias. Se preferir os ingredientes com textura mais firme ou mais macia, vá experimentando enquanto cozinha. Cuidado com o armazenamento. A receita é um produto delicado e requer atenção ao colocar na geladeira. (evite colocar o pote na porta da geladeira) Ela é um ótimo acompanhamento. Sirva com torradas ou biscoito de Arroz.
    Caponata de abobrinha

Veja essas receitas especiais!

Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina
Creme de abacaxi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.