Pescoço de Peru – Receita completa

Pescoço de Peru

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Hoje iremos mostrar uma receita de Pescoço de Peru, que é simplesmente sensacional e rápida de ser feita, então leia até o final e saiba como fazer.

Hoje vamos apresentar uma delícia de pescoço de peru para você que quer fazer uma mesa com petiscos ou um jantar mais prático para um dia de semana. Essa receita está cheia de energia e sabor para você. Leia nossa receita e aproveite sua crocância e sabor delicioso.

Essa receita é muito conhecida apenas como petisco de peru na maioria dos lugares. O pescoço de peru é uma opção de petisco frito ou acompanhamento em seu prato principal. Esse peru fica uma delícia junto ao arroz e feijão ou pode ser comido por si só como um petisco crocante.

Após feito, esse peru obtém um exterior muito crocante como nenhuma outra receita consegue obter. Sua crocância e aromas são irresistíveis e todos vão querer provar essa receita de pescoço de peru com batata hoje mesmo. Prepare em sua casa e comprove como seu sabor e textura são maravilhosos.

Pescoço de Peru

Além do seu resultado final ser delicioso, esse pescoço de peru é cheio de benefícios por usar a carne de peru. Do contrário do que muitos pensam, uma alimentação realmente saudável e balanceada precisa incluir carnes, principalmente as magras e brancas como a carne de peru.

A carne do peru é cheia de vantagens quando consumimos ela de forma inteligente e responsável. Ela é a carne mais recomendada para quem deseja ganhar massa e treinar. Além disso, provém nosso organismo de vitaminas, proteínas e energia para que possamos continuar nosso dia.

A maneira mais recomendada de se comer a carne de peru é cozida ou assada, assim você pode obter o melhor dela. Então faça hoje mesmo esse pescoço de peru e aproveite tudo isso!

Se você já fez alguma receita parecida com essa que mostramos hoje, mande nos comentários para gente, vamos adorar ver todas elas, e se você possui alguma receita e quer nos mandar, comente também. Estamos esperando.

Veja mais receitas como esta no O que tem pra comer.

Pescoço de Peru

Receita de Pescoço de Peru

Hoje iremos mostrar uma receita de Pescoço de Peru com Batata, que é simplesmente sensacional e rápida de ser feita, então leia até o final e saiba como fazer.
Prep Time 30 minutes
Cook Time 10 minutes
Total Time 40 minutes
Course Carne
Cuisine Brasileira
Servings 8 porções
Calories 306 kcal

Ingredients
  

  • 3 kg de pescoço de peru em pedaços pequenos e limpos
  • 3 dentes de alho grande, picados bem miudinho
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 cebola grande picada
  • 1 pimentão verde pequeno picado
  • 1/2 colher de sopa de açafrão e páprica doce
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • Sal a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Folhas de louro
  • 1/4 colher de chá de noz moscada
  • 3 xícaras de chá de água
  • 1/2 kg de batata

Instructions
 

Temperando o pescoço:

  • Deixe os pescoço, aproximadamente 30 minutos em água com sal para pegar o tempero. Em uma panela, já aquecida em fogo médio, coloque a manteiga, o alho e metade da cebola. Espere dourar. Acrescente o açafrão ou a páprica doce, misture um pouco e coloque o pescoço de peru. Refogue bem, por uns 15 minutos aproximadamente, até dourar, mexendo de vez em quando. Acrescente a água , o caldo de galinha, o sal.
    Pescoço de Peru

Panela de pressão e finalização:

  • Tampe a panela e deixe na pressão por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo e deixe que a pressão saia. Destampe a panela e volte ao fogo, verifique se o tempero está a gosto e acrescente a batata, o restante da cebola, o pimentão e a folha de louro e o cheiro verde. Tampe novamente e deixe na pressão por mais 5 minutos. Desligue o fogo novamente, deixe a pressão sair, tomando cuidado para que não demore muito, pois a batata neste momento pode derreter. Está pronto, pode ser servido com arroz branco.
    Pescoço de Peru com Batata

Perguntas Frequentes

Qual o benefício do pescoço de peru?

O pescoço de peru tem um sabor único, bem temperado e com um molho cremoso é uma ótima opção para acompanhar o arroz. Os benefícios do peru incluem redução dos níveis de colesterol e melhora na resistência do sistema imunológico. É também conhecida por seu alto teor de proteína.

Veja essas receitas especiais!

Caldo de ervilha
Peixe na Airfryer
Receita de Pão de Queijo simples
Salada marroquina
Creme de abacaxi

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating




RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.