Recheio de bolo de casamento

Recheio de bolo de casamento

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

O bolo de casamento quase sempre é a atração principal da bela mesa que fica montada a noite toda no salão durante a festa, não é mesmo? Aquele bolo, geralmente bem alto e todo decorado de branco por fora, chama a atenção exatamente por esconder um delicioso “recheio de bolo de casamento surpresa”.

Claro que o recheio não é surpresa para os noivos, mas para todos os convidados sim, os quais ficam aguardando ansiosamente o momento do corte para descobrirem qual recheio de bolo de casamento irão degustar.

No entanto, antes de chegar o tão esperado momento de comer o bolo, antes de chegar o dia do casamento, muitas etapas são concluídas pelos noivos até que o bolo esteja lindo e montado na mesa de doces.

Tanto a noiva, quanto o noivo provam vários tipos de recheios, algumas vezes em várias confeitarias diferentes, antes de escolher aquele que é o ideal para o bolo de casamento deles. Afinal de contas, este será o dia mais importante da vida deles, e é preciso que tudo esteja perfeito.

Se você está lendo este artigo, ou está prestes a se casar e deseja ter uma ideia sobre suas opções de recheio de bolo de casamento, ou então é uma confeiteira que deseja ampliar o seu catálogo de recheios.

Independente do seu motivo, aqui trouxemos algumas informações sobre os 7 melhores recheios de bolo para casamento. Assim, você conhecerá um pouco mais sobre algumas das principais, e mais deliciosas, opções de recheio.

Recheio de bolo de casamento: veja os 7 melhores!

Um recheio de bolo de casamento deve ser leve, aerado, homogêneo e não deve ser algo que deixará os convidados “pesados”, por isso, é extremamente importante escolher o recheio certo que não agrade somente o paladar daqueles que vão degustar, mas que também permita que todos continuem curtindo a festa após comê-lo.

Todos os recheios que iremos mencionar abaixo são exatamente da maneira que mencionamos acima, o que quer dizer que, qualquer um deles que você escolher, sem dúvidas será a escolha certa.

Recheio de bolo de casamento

Brigadeiro com morango

O recheio de brigadeiro com morango, sem dúvidas, é um dos mais clássicos, sendo aquele que tem o poder de agradar ao paladar de todas as pessoas, desde as mais velhas até as pequenas crianças com paladares exigentes. 

O mais interessante deste recheio, é que o brigadeiro não precisa necessariamente ser feito com chocolate ao leite, podendo ser feito com chocolate amargo ou meio amargo, o que deixará o recheio ainda mais leve e agradável de se degustar.

Baba de moça com frutas secas

Se a massa do bolo de casamento for branca, então este é o recheio perfeito, se você é fã dos recheios clássicos, é claro. A baba de moça é um tipo de recheio feito, principalmente à base de gemas, podendo ser complementado com outros ingredientes como nozes, castanhas ou, nosso complemento preferido, frutas secas.

Uvas, damascos, ameixas, tâmaras, maçãs e bananas secas são excelentes frutas para complementar um recheio de bolo de casamento com baba de moça.

Doce de leite com nozes

Podem falar o que for, mas o recheio de doce de leite com nozes sempre será um dos melhores do mundo. As nozes trazem a crocância perfeita para o doce de leite, além de dar um toque todo especial no sabor. 

Para deixar este recheio ainda melhor, é possível acrescentar algum tipo de fruta a ele como abacaxi, pêssego ou ameixas.

Mousse de maracujá

O mousse de maracujá em si já é delicioso, agora imagina fazer um recheio de bolo de casamento de mousse de maracujá feito diretamente com a fruta? Este é um recheio super refrescante, perfeito para casamentos no verão ou ao ar livre, mas, é preciso que o bolo fique na geladeira até o momento de servir. 

Recheio de bolo de casamento

Abacaxi com coco

Abacaxi com coco é uma combinação de recheio cheia de sabores e que costuma agradar muito. Este também é um tipo de recheio perfeito para bolos com massa branca, principalmente se você for investir em uma cobertura de chocolate branco. Acredite, pode parecer um recheio simples, mas o sabor é surpreendente!

Ganache de chocolate branco com uvas verdes

O recheio de ganache com chocolate branco podia até ser um recheio enjoativo por conta da doçura extrema do chocolate branco, mas quando você o complementa com deliciosas e suculentas uvas verdes sem caroços, este se torna um dos melhores recheios de bolo que você poderia comer em toda a sua vida.

Mousse de limão com pistache

Por fim, temos mais um recheio de bolo de casamento super refrescante e que, com certeza, vai surpreender seus convidados. Um bolo recheado com um mousse de limão levemente azedo, combinado com a crocância de vários pedacinhos de pistache, irá levar seus convidados à loucura (de um jeito bom, é claro).

Veja essas receitas especiais!

Caldo de Sururu
Salpicão de Frango Simples
Receitas Deliciosas para jogar FIFA
Como fazer Patê de Atum
Quiabo Refogado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.