3 dicas para começar a vender bolos de pote

BOLO DE POTE

Compartilhe essa receita com as suas amigas:

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print

Tornar-se um empreendedor individual nos dias de hoje realmente é um desafio e tanto para algumas pessoas, especialmente para aquelas que não possuem uma rede financeira de apoio e precisam arriscar tudo que tem para irem atrás da sua tão sonhada independência financeira.

Mesmo que nos dias de hoje o Governo Federal conceda algumas ajudas para incentivar microempreendedores ou pessoas que desejam começar o seu próprio negócio, nem sempre todas as pessoas conseguem as ajudas que são oferecidas, assim como nem sempre elas são o suficiente. 

Ainda assim, existem alguns tipos de investimentos que são um tanto quanto mais simples de serem feitos, e podem ser iniciados de maneira mais fácil do que outros que realmente precisam de um alto valor em dinheiro no início. Um destes investimentos, é a venda de bolos de pote. 

Isso porque a venda de bolos caseiros e bolos de festa, por exemplo, são tipos de investimentos mais comuns do que os bolos de pote. No entanto, se as pessoas soubessem como os bolos de pote são capazes de agradar e deixar as pessoas realmente felizes, certamente haveria muito mais pessoas vendendo estes tipos de bolos.

Então, se você estava procurando algum tipo de investimento relacionado à confeitaria, saiba que os bolos de pote são um ótimo investimento. E para te ajudar a iniciar a sua trajetória como uma vendedora de bolos de pote, separamos aqui algumas dicas que podem ser muito úteis. Então continue lendo e confira quais são seus primeiros passos.

Defina os sabores, mas não exagere

A primeira coisa que você precisa fazer, é definir quais serão os sabores dos seus bolos de pote, testá-los e fazer o cálculo de quanto você precisa vender cada pote para conseguir obter um lucro significativo. No entanto, não exagere na quantidade de sabores, pois isso pode gerar prejuízos. 

Opte por alguns sabores tradicionais e alguns sabores mais elaborados, os famosos “gourmet”, 6 de cada tipo pode ser o suficiente .

Crie um nome para o seu negócio

Seu próximo passo deve ser criar um nome para o seu negócio. Mesmo que você dê o seu próprio nome, o importante é criar a sua marca. Muitas pessoas gostam de dar o próprio nome, e costuma funcionar bem, e você pode seguir essa mesma linha de raciocínio, sem problemas. 

Ou então, pode usar a sua criatividade e escolher um nome que você acredita que será marcante e ajudará você a ficar conhecida e a fazer sucesso.

Divulgue nas redes sociais

Por fim, mas não menos importante, você não só pode, como deve utilizar todas as redes sociais para divulgar o seu negócio e seus deliciosos bolos de pote. Você pode usar o Facebook para isso, o app de comunicação WhatsApp e o Instagram, por exemplo, visto que estas são as redes sociais mais utilizadas nos dias de hoje. 

Se você seguir todas as nossas dicas, com certeza conseguirá começar muito bem o seu negócio de venda de bolos de pote.

Veja essas receitas especiais!

Cueca Virada
Biscoito de Araruta
Rapadura de Leite
Pão Mandi
Pastel de Chocolate

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITAS NO SEU EMAIL!

Deixe seu nome e e-mail para receber as receitas diretamente no seu e-mail! Já somos mais de 5mil inscritos.